segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A Natureza em todo seu esplendor: A Beleza da Polinização em Alta Definição e em Câmara Lenta

Uma conhecida me repassou o vídeo abaixo e - claro - me emocionei com tanta beleza, por isso o posto abaixo à guisa de divulgação. Pensar que tem gente - nessa época de mediocridades - que considera a preservação ambiental coisa de "esquerdista". Aliás, ô papinho mais ridículo desses que, por falta de argumentos, rotulam tudo de coisa de "direitista" ou de "esquerdista". Sinceramente, quando vamos recuperar o bom senso, e reconhecer que essas formulações não são mais adequadas para o século XXI? 

Com certeza, temos que alimentar a atual população humana, mas o tal "crescei e multiplicai-vos" e o desenvolvimentismo a qualquer preço, visto apenas em prol de nosso conforto e prazer, não fazem mais sentido com 7 bilhões de pessoas no planeta. Por mais preservacionistas que sejamos, o impacto desse mundarel de gente na Terra é inevitavelmente degradador. Fundamental parar de pensar em termos antropocêntricos, como se o planeta inteiro vivesse em torno de satisfazer as necessidades de apenas uma de suas espécies entre as 8 milhões que o habitam. 

Caso contrário, poderemos perder esse espetáculo abaixo que o ser humano, com toda sua tecnologia, nem de longe consegue reproduzir, apenas registrar. Para deleitar os sentidos, a beleza da polinização. 



Este vídeo também está disponível (em melhor resolução) aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites