segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Gatinhos receberam presentes de Natal!

Acompanho o trabalho das moças da Adote Um Gatinho praticamente desde seus primórdios. E  a organização, liderada pelas fundadoras Juliana Bussab e Susan Yamamato, veio crescendo e acumulando simpatias e títulos. Tornou-se ONG, em 2007, e OSCIP, em 2009, contando atualmente com 50 voluntárias que cuidam de gatinhos resgatados das ruas, tratam deles, vacinam, castram, vermifugam, e buscam quem os queira adotar. Nessas, já conseguiram encontrar lar para cerca de 4500 gatinhos enquanto abrigam cerca de 400 outros à espera de um lar.

Todos os anos, elas fazem um bazar de Natal, no início de dezembro, onde vendem produtos, para arrecadar fundos (comprei uma agenda, um calendário e uma caneta este ano) e também recebem doações em forma de sacolinhas de Natal para os gatinhos. Na verdade, uma espécie de cesta básica felina. Em 2011, o sucesso foi tanto que todos os gatinhos receberam sacolinhas com petiscos e produtos. Segundo as organizadoras, cerca de 3000 pessoas foram até o bazar ajudar a bichanada.

Como agradecimento a quem colaborou com a AUG e seus felinos, as moças elaboraram o vídeo abaixo que posto porque gatos sempre são bons de se ver e também para divulgar mais uma vez o trabalho precioso da Adote Um Gatinho. Se você ainda não conhece a organização, acesse www.adoteumgatinho.org.br ou escreva informacoes@adoteumgatinho.org.br Há várias formas de ajudá-las, e não só no Natal! Vamos lá!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites