quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Programas úteis e grátis para PC e Web

Apanhando para ver um vídeo, baixado da Internet, no Real Player, pois ele travava o tempo inteiro, saí em busca de outras alternativas de player e aproveitei para ver programas gratuitos e alternativos aos já tradicionais e muitas vezes super-caros softwares, por exemplo, de editoração.

O resultado foi o seguinte:

1. Players

GOM Player
Robusto tocador, gerenciador e gravador de arquivos, trabalha com codecs e tem suporte a legendas. Baixe por aqui.

Kantaris Media Player 
Player simples, mas eficiente. Tem as funções básicas, parecendo com o Windows Media Player, no visual e nas demais características, embora menos pesado. Baixe por aqui.

2. Editores de imagem

GIMP
Se não dá para ir de Photoshop, o GIMP quebra um bom galho como ferramenta para tratamento e edição de imagens. É bastante eficiente. Baixe por aqui.

SumoPaint
Na área dos editores online de imagens, o SumoPaint se destaca, oferecendo várias ferramentas para tratamento das imagens, com a vantagem de se não pesar no seu PC. Baixe por aqui.

3. Antivirus

Nesse departamento, pessoalmente, prefiro me garantir com programas pagos mesmo. Todavia, para não ficar completamente desprotegida (o) ao navegar pela Internet, melhor baixar de qualquer forma um antivirus gratuito. Dois deles se destacam em termos de eficiência, segundo os entendidos no assunto:

Avast! Free Antivirus
Bem conhecido, o Avast! Free Antivirus é competente, robusto, com menu em português e proteção contra páginas de internet maliciosas, e-mails com anexos suspeitos e outras ameaças digitais. Já analisa o PC antes do sistema operacional carregar, caçando o vírus antes que se alastre no Windows em funcionamento. Baixe por aqui.

Avira AntiVir Personal
Também bastante popular, o Avira AntiVir Personal - FREE Antivirus é rápido e ágil, caçando vírus, trojans, programas de backdoor, hoaxes, worms, discadores automáticos, com uma das mais altas taxas de detecção de ameças digitais do mundo digital. Baixe por aqui.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites