sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

"Feministas" usam caso Daniel e Monique como pretexto para censurar imprensa

Caso Daniel e Monique como pretexto para censurar imprensa
Que o BBB 12 é uma porcaria não é nenhuma novidade, como todo reality show, diga-se de passagem. Mas milhões de pessoas se amarram nesse tipo de programa em todo o mundo e só resta, para quem é democrata, respeitar o gosto ainda que duvidoso dos outros. Ademais, temos o controle remoto que nos dá o direito de escolher outra coisa melhor para ver.

Então, nenhuma novidade a baixaria da cena real ou encenada do abuso da tal Monique. Foram ao fundo do poço em busca de audiência. Agora, a Monique não é nenhuma pobre coitada vítima do lobo mau. Segundo palavras da própria (ouçam a gravação da moça no outro post que escrevi a respeito do tema http://bit.ly/zhlZzb), estavam ela e o tal Daniel nas preliminares quando ela capotou devido à bebedeira. O resto é a perfomance do rapaz sob o edredom, o que nos leva a crer que ele, também alto pela bebida, deu continuidade ao que ambos haviam começado, situação que legalmente pode ser considerada estupro de vulnerável, pois supostamente a moça estava inconsciente. E isso cabe à investigação policial determinar e, se for o caso, punir.

Mas como não podia deixar de ser, agora feministas, tirando casquinha do assunto, resolveram fazer campanha contra a Globo, intitulada Pela imediata responsabilização da TV Globo no caso BBB. Trata-se de mais uma campanha moralista da turminha que trata as mulheres sempre como vítimas e não como sujeitos políticos que assumem riscos, cometem imprudências, e devem também arcar com as consequências do que fazem. Trata-se daquela ala de feministas, chamadas no exterior de feministas de gênero em oposição às feministas pela igualdade, que rotulam simplesmente de machistas qualquer pessoa, homem ou mulher, que não vê as situações com a parcialidade e o sexismo às avessas que as caracterizam. Trata-se sobretudo de feministas, aqui no Brasil, na maioria ligadas ao petismo, que querem utilizar do episódio para tentar, mais uma vez, efetivar a obsessão da sigla de fazer o controle social da mídia, a regulação dita  democrática, eufemismos com os quais buscam esconder seu caráter autoritário de óbvia censura aos meios de comunicação.

A Globo não me obriga a assistir as porcarias que faz. Essa ala de feminismo que se tornou tristemente hegemônica no Brasil e no mundo, além de falar em nome de todas as mulheres sem ter sido eleita para isso, quer me tirar o direito de escolher o que ver e o que ler, se assim tiver condições de fazê-lo. Isso é muito mais obsceno do que o suposto ato de abuso do tal Daniel que atingiu uma mulher em particular e não a todas as mulheres. 

Essa campanha é mais uma do tipo "me engana que eu gosto" para pegar os incautos que, irritados com as baixarias do BBB 12, podem apoiar a saga autoritária dessa gente que quer impor sua maneira de pensar ao conjunto da sociedade e nos tirar o direito de escolher o que queremos ou não queremos ver, ler, comprar, e inclusive em quem votar, pois são favoráveis à famigerada lista fechada. Todos os chamados blogs progressistas, quer dizer, chapas-branca, sustentados com dinheiro público, estão encampando o tal manifesto. Boa razão para ser contra e muito. 

1 comentários:

Isso são os concorrentes da REDE GLOBO e outros grupos que consideram o BBB um lixo e tão usando o Daniel de bode expiatório para detonar o programa.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites