segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante - episódios 3 e 4

A Globo faz porcarias como o BBB 12 mas também produções de qualidade sobretudo nas minisséries. É o caso de o Brado Retumbante, com 8 episódios, que estreou na terça-feira, como comentei aqui na segunda passada.

Não tive tempo de ver os primeiros capítulos pela TV, mas os vi pela Internet, pois um generoso os postou no youtube e com boa resolução. O único porém é que ele cortou, diz que por receio do youtube deletar sua conta, as cenas mais calientes do protagonista, Paulo Ventura, com a médica que o trata (veja os episódios para entender).

De qualquer forma, no geral, a série apresenta um retrato da política corrupta de um Brasil fictício contra a qual o presidente Ventura tenta se levantar. Fictício naturalmente em termos, pois a série projeta nas telas o Brasil real e as verdadeiras quadrilhas que se instalaram no poder com todas as suas ramificações pela sociedade. Os personagens do bem (apesar de mulherengo e trair a esposa, Ventura é anticorrupto) falam às vezes de forma meio panfletária, dando a impressão de que suas falas saíram da boca da oposição civil ao atual governo. Entretanto, tal fato não chega a comprometer, e é muito bom ver a televisão brasileira fazendo o desnudamento da degeneração sem precedentes que, sobretudo, os últimos anos de governos petistas trouxeram ao país. 

Como estão pedindo para todos divulgarem a série, não poderia eu me fazer de rogada. Decidi então postar no blog os episódios que já rolaram e, se o generoso acima citado também postar os demais, igualmente os colocarei por aqui. 

Hoje posto o terceiro e o quarto episódios da série. Assim, amanhã, terça-feira, quando a série retorna ao ar, às 23:30, os leitores do blog poderão acompanhá-la sem problemas. Quando assistir, clique no símbolo de tela inteira, no canto direito do vídeo, pois, como a resolução é boa, a imagem fica quase como numa TV.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites