segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Brado Retumbante apresenta presidente íntegro e honesto!

O Brado Retumbante é a minissérie da Globo de oito capítulos que estreia amanhã, dia 17, depois do Big Brother, sobre um presidente da República íntegro e honesto, mas que também vive às voltas com problemas familiares e amorosos. O ator Domingos Montagner interpreta Paulo Ventura, advogado eleito presidente da Câmara, através de uma manobra política, que assume o cargo de presidente, após acidente aéreo onde morrem o verdadeiro presidente eleito e seu vice.

Em meio a um cenário de conchavos políticos, Paulo Ventura encarará os 15 meses restantes do mandato do presidente falecido enquanto lida com a filha bipolar Marta, Juliana Schalch, a mulher Antônia, Maria Fernanda Cândido, e o filho transexual Julio/Julie, vivido pelo estreante Murilo Armacollo. Fora encrencas com amantes, pois é mulherengo.

No ambiente político propriamente dito, Paulo Ventura estará às voltas com o personagem "o Senador", Luiz Carlos Miéle, que o alçou à presidência da Câmara, e seu maior inimigo no poder, o Ministro da Justiça Floriano, interpretado por José Wilker.

Segundo o diretor da minissérie, Gustavo Fernandez, os fatos políticos que acontecem na minissérie podem ser identificados em vários momentos da História nacional e mundial, e sua intenção foi criar um tom documental, mais jornalístico, para essa ficção.

A fim de auxiliar na composição das tramoias políticas, o autor da história, Euclydes Marinho, contou com a colaboração dos jornalistas Guilherme Fiúza e Nelson Motta e da socióloga Denise Bandeira.

Abaixo, dois teasers da minissérie.


0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites