segunda-feira, 12 de maio de 2014

Em entrevista ao programa Grande Entrevista, do canal de televisão português RTP Informação, o cantor Ney Matogrosso apresenta a realidade brasileira sem retoques

Ney Matogrosso lavando nossa alma
Em entrevista ao programa Grande Entrevista, do canal de televisão português RTP Informação, o cantor Ney Matogrosso apresenta a realidade brasileira atual sem retoques e critica com veemência nossos políticos e governantes, em particular o PT. Diz ele, entre outras verdades que nós, brasileiros conscientes, estamos carecas de saber: "No PT, é muito mais visível a corrupção. Bem mais visível."

Sempre gostei do Ney como artista, mas não sabia que tinha essa consciência política e a coragem de dizer a verdade a respeito do país e de nossa malfadada classe política, em particular sobre a máfia fascista do PT. E ninguém vai poder dizer que ele disse o que disse porque é de direita, conservador, blá-blá-blá, porque sempre foi uma figura tida como progressista. Aliás, ninguém precisa ser conservador(a) para criticar o atual estado de coisas no Brasil. Qualquer um(a) que tenha - como se diz popularmente - um pouco de vergonha na cara não pode estar contente com nossa realidade nem pode aprovar o presente governo.


Abaixo a entrevista de Ney e - para lembrar de sua bela voz - a música O Patrão Nosso de Cada Dia que hoje virou tema da minissérie O Caçador.

3 comentários:

Realmente ele me lavou a alma. Me senti representada por sua fala, retratando a atual situação política e o descontentamento do povo brasileiro com tanto absurdo. Se já gostava dele como artista, agora também gosto como figura humana. Bravo, Ney!


Prezados,

Apresento o documento “Ney Matogrsso de seu pedestal, apenas e tão somente, delira”, http://pt.scribd.com/doc/224263225/Ney-Matogrsso-de-Seu-Pedestal-Ap... , onde estamos emitindo considerações empíricas, sobre as declarações efetuadas pelo cantor brasileiro, Ney Matogrosso, em uma entrevista para a emissora de televisão de Portugal RTP, http://www.pbagora.com.br/conteudo.php?id=20140512144845&cat=br... .

Abraços,

Plinio Marcos

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites