segunda-feira, 26 de maio de 2014

Clipping da semana (19/05 a 23/05)

Se a atual presidente não for reeleita, vai ser bom para a economia, mas, de acordo com Jakobsen, talvez uma vitória da Dilma seja até positivo, pois "o Brasil precisa de uma crise de verdade, com uma magnitude enorme, para ver se toma jeito. E com ela isso irá ocorrer". 

Libertários são pessoas que, a grosso modo, acreditam ser o Estado o grande inimigo da liberdade dos indivíduos e que, portanto, seria melhor a sociedade se autogerir sem a presença dessa instituição. Mas o termo "libertário", cunhado pelo anarquista francês Joseph Déjacques, em meados do século XIX, tem um significado bem mais amplo do que apenas pregar liberdade de mercado e um princípio de não-agressão.

Igualdade perante a lei, igualdade de oportunidades, igualdade de resultados, eis a questão? Talvez simplesmente combater as injustiças seja mais adequado.

O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministro Augusto Nardes, disse nesta quinta-feira (15) que o Brasil vai passar "vergonha" na Copa do Mundo por causa da série de obras inacabadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites