terça-feira, 1 de novembro de 2011

Algo se move no Brasil: Aliança pela Liberdade!

Quando escrevi sobre a situação das ONG, no Brasil, afirmei que uma das razões porque elas viraram chapa-branca e/ou via de lavagem de dinheiro, de corrupção, era a de que a população brasileira não as apoiava, que a mobilização civil em nossa sociedade é muito pequena, ao contrário do que ocorre, por exemplo, na sociedade americana. 

O mesmo se pode dizer de outras instâncias políticas, como movimentos sociais, universidades, etc. A baixa participação da população nas estruturas de ação política acaba deixando essas estruturas nas mãos de uma minoria de militantes, ligada a partidos majoritariamente de esquerda, que de fato representam os interesses de seus partidos e não da comunidade a que dizem representar.

Como exemplo do que digo, basta a ver o que ocorre quando há uma pequena mudança no comportamento da verdadeira população. Nas eleições, para o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Universidade de Brasília (UnB), da última semana, quando houve a participação de apenas 20% da comunidade universitária, porém bem mais que em outras eleições, um grupo apartidário, de perspectiva liberal, chamado Aliança pela Liberdade, venceu o pleito, com 22,13% dos 5.782 votos, contra outras chapas de esquerda. Desde 2000, não se via essa novidade na UnB, considerada um dos maiores antros do esquerdismo rastaquera do país.

Nas propostas do grupo, os interesses reais dos alunos como o aumento da segurança, o incentivo a parcerias com fundações privadas e a melhoria na gestão da burocrática instituição de ensino. Nada de reforma agrária, destruição do capitalismo global ou defesa de Fidel Castro.

Essa garotada precisa exportar sua experiência bem-sucedida para outras universidades brasileiras, infestadas de esquerdiotas que se dizem representantes dos estudantes porque estes não os contestam. Abaixo vídeo de propaganda da chapa Aliança pela Liberdade, agora DCE da UnB.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites