 |
Joss Stone |
Com a morte precoce de Amy Winehouse, o trono das cantoras brancas de músicas de raízes negras, como o blues, o
Rhythm and blues, o soul, o jazz (tudo às vezes na mesma levada), fica em disputa por duas garotas britânicas cheias de drama e suingue, a saber Joss Stone e Adele, de 24 e 23 anos respectivamente. Ambas, apesar da idade, já premiadíssimas.
Joss Stone ganhou um Grammy e dois Brit Awards, em uma carreira iniciada aos 16 anos. Ganhou também um bocado de dinheiro, o que lhe permitiu até criar selo próprio, o Stone"d Records, pelo qual está lançando, nesta semana, seu novo disco, LP1, com músicas bem R&B. Considerada uma mistura de Aretha Franklin com Janis Joplin, a jovem cantora também participa da banda SuperHeavy, com Mick Jagger, e virá ao Brasil, em setembro, para o Rock in Rio.
 |
Adele |
Adele Laurie Blue Adkins, a Adele, recebeu até agora o Critics' Choice do Brit Awards e dois Grammys (Artista Revelação e Melhor Vocal Pop Feminino) em 2009. Seu álbum de estreia, 19, foi aclamado pela crítica, ocupando primeiro lugar nas paradas inglesas e recebendo três vezes o certificado de platina no Reino Unido. Seu segundo álbum, 21, deste ano, vem liderando as paradas não só no Reino Unido como em vários países. Destacam-se, no repertório de seus álbuns, as músicas
Someone Like You e
Rolling in the Deep. Bonita como Joss, mas meio largada, meio out e um pouco gorda, Adele compensa no vozeirão e nas músicas cantadas visceralmente em torno de temas universais como os desencontros amorosos.
Deixo abaixo, vídeos das duas mocinhas Brit e seus sonzaços de alta qualidade.
0 comentários:
Postar um comentário