quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Aprender idiomas pela Web

Para quem deseja aprender um idioma, mas está sem tempo ou sem dinheiro para fazer um curso presencial, o ensino online pode ser uma boa pedida. Confira abaixo alguns links de sites gratuitos de aprendizagem de línguas estrangeiras. 

Language Guide é o ideal para os iniciantes, com foco no vocabulário, na gramática e na leitura de textos da língua escolhida. A interface não é da mais amigáveis, mas dá conta do recado.

O Web Línguas é um centro de idiomas online, onde os usuários podem testar e aprimorar seus conhecimentos em vários idiomas, como inglês, francês ou espanhol. As lições focam situações cotidianas, pronúncia, vocabulário, jornais, jogos, etc. Também é possível checar as respostas dos exercícios imediatamente para saber como está seu desempenho.

Livemocha é a maior comunidade de aprendizado de idiomas online do mundo, oferecendo cursos de idiomas pagos e gratuitos em 35 línguas para mais de 10 milhões de membros em mais de 196 países ao redor do mundo.

Babel Mundo tem lições de inglês, exemplos de pronúncias, testes interativos e possibilidade de o usuário se comunicar com falantes da língua inglesa de várias partes do mundo. O visual deixa a desejar, mas vale a pena tentar o aprendizado. 

BBC Languages é ideal para quem já tem conhecimento de inglês, pois as aulas são totalmente na língua da Rainha. Mais tem textos e vídeos, com explicações para determinados termos e sua pronúncia. Se você quer manter ou melhorar seu inglês, vale a visita. 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites