segunda-feira, 15 de abril de 2013

Festival das cores e da alegria!

Um festival para celebrar a vitória do bem contra o mal
No dia 27 de março, os indianos foram às ruas para celebrar o festival de Holi, o festival das cores. O festival celebra a vitória do bem contra o mal e a chegada da primavera (leia mais sobre a lenda que deu origem ao festival). Única das celebrações que rompe com o rígido sistema de castas indiano (todos os indianos podem participar), também atrai cada vez mais turistas estrangeiros. E já tem versões em vários países ocidentais.

Com muitas cores
Parece uma mistura de flash mob com festival de Woodstok. O pessoal se pinta com esse pó colorido acima que é diluído em água para ser atirado nos participantes da festa. Tem muitos comes e bebes e música, terminando com todo o mundo pintado e se desejando um “Feliz Holi”.

Registro pela exuberância das cores e pela alegria (que ninguém é de ferro para só falar em política). Não seria tão bom se as pessoas se atirassem apenas pós coloridos em vez de insultos e balas?

No vídeo abaixo, a trilha sonora é "Light It Up" do pessoal que produziu o vídeo (meio chatinha, mas o que vale são as imagens). As fotos são de Helmut Gondim.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites