quinta-feira, 9 de junho de 2011

Admirável Mundo Novo: Inventores criam orelhas de brinquedo que reagem a ondas cerebrais

Brinquedo japonês capta ondas cerebrais; venda deve começar até o fim do ano.

Os japoneses continuam extrapolando em termos de tecnologia, a despeito dos muitos pesares que enfrentaram recentemente com terremotos e tsunumanis. Impressionante, aliás, como a imprensa relega temas candentes, como a tragédia ocorrida no Japão no começo do ano, ao mais completo esquecimento. Como estão as coisas por lá?

Mas, voltando ao nosso tema, veja no vídeo abaixo o brinquedo que imita as orelhas dos gatos e se move de acordo com o estado emocional de seu portador. Chama-se Necomimi, nome japonês dado tanto às orelhas de gato quanto às personagens de animes e mangás que são híbridas de garotas e felinos. Se você está agitada, as orelhas se levantam; se mais relaxada, as orelhas abaixam. Diz a empresa produtora do brinquedo, a Neurowear, que, com a prática, a pessoa poderá expressar muitas emoções através das orelhas, assim como fazem os gatinhos.

À parte as brincadeiras, a tecnologia de utilização de ondas cerebrais com o propósito de mover objetos já está sendo utilizada por pacientes, em cadeiras de rodas, conseguirem mover o veículo, para dirigir carros (sim), entre outras aplicações. Que incrível, não?  

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites