domingo, 18 de setembro de 2011

#CorruPTosDay não conseguiu convencer nem os petistas

Imagem compartilhada no twitter por Paty Giani
Após as marchas contra a corrupção que, mesmo ainda incipientes, levaram milhares de pessoas às ruas, o lulopetismo, na esteira da resolução de seu recente congresso (onde voltou com a lenga-lenga de censurar a imprensa), e outros avermelhados decidiram fazer  atos contra a corrupção da mídia. Parece piada, mas não é. Por meio de seus conhecidos blogueiros de aluguel, regiamente pagos com o dinheiro público, como Paulo Henrique Amorim, Luiz Nassif, Luiz Carlos Azenha e Eduardo Guimarães, somados aos petistas disseminados em toda a Internet (blogs pessoais e redes sociais), a petralhada convocou, para os dias 16 e 17 de setembro, atos de repúdio à mídia corrupta e golpista (sic) respectivamente no Rio (Cinelândia) e em Sampa (no MASP).

Sobre o tal ato no Rio, parece a letra do samba Conceição, se aconteceu, ninguém sabe, ninguém viu, mas o de Sampa, no vão do MASP, teve seu registro que vale o registro pelo grande mico que representou. Não conseguiu convencer nem os próprios petralhas, como se pode conferir, pelo número diminuto de pessoas, nos vídeos abaixo. Embora digam que o mico não foi de nenhum partido nem sindicato, lá estavam representantes da CUT e outros petistas, como o cadeirante que tem um blog chamado Estação do PTrem das Onze.

A falação é a de sempre: provar que a imprensa é corrupta, como eles petistas são corruptos, e, portanto, hipócrita,  ao denunciar os casos de corrupção do PT e de sua base aliada, e compromissada com os inimigos do partido. As marchas contra a corrupção também seriam organizadas pelos partidos de oposição, pelas zelites, com vistas a dar um golpe no governo popular da Dilma, como tentou no de Lula, o que, naturalmente, justificaria sua censura.

Sempre me pego perguntado se essa gente é mais cínica ou mais louca ou um misto das duas coisas. Interesses todos têm, mas daí a serem interesses escusos vai chão. Além de tudo, permanece o fato inquestionável de que a imprensa não inventa a corrupção, apenas a registra. Se fosse inventada, caberia ir à Justiça simplesmente para reivindicar processo por danos morais. Em hipótese alguma, passa pela cabeça de democratas querer censurar a imprensa por suas matérias.

Mas os petistas não são democratas. E apesar do fiasco de seu #CorruPTosDay, como ficaram caracterizados os dias dessas manifestações, eles não vão desistir de sua obsessão por controlar a imprensa e sempre tentarão esse intento. Daí que todos os democratas devem manter em mente o conhecido ditado de que o preço da liberdade é a eterna vigilância.   Hoje, porém, vamos só rir um pouquinho do mico geral do #CorruPTosDay. Abaixo.





1 comentários:

Petralhas são ridículos e para variar algum esquerdopata com a camiseta da cut (sindicato que só sabe fazer greve e pedir aumento salarial).

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites