quarta-feira, 4 de março de 2015

Semana da Mulher: sexismo até contra garotas que jogam games

A propósito da passagem de mais um Dia Internacional da Mulher, até o dia 9 de março, a pauta aqui será exclusivamente sobre os direitos das mulheres, em particular sobre a violência sexista e misógina que as mulheres ainda enfrentam em todo o mundo. 

Confesso que me espanta ler, nas redes sociais, um machismo ainda tão violento, pois supunha ter havido uma diminuição dessa doença desde minha adolescência que já vai longe.

Parece, contudo, que muda a tecnologia, mas o sexismo permanece. Aliás, parece que recrudesce à medida em que as garotas e mulheres avançam sobre os feudos masculinos.

Nesta postagem, a partir de matéria do site Garotas Geeks, as meninas abordam a reação pra lá de sexista que garotos tiveram ao saber, segundo pesquisa, que  quase metade dos jogadores de gamers no Brasil já é composta de mulheres.

Abaixo, seguem o vídeo da gamer Cintia Carneiro falando sobre a pesquisa, algumas frases sexistas de mascus gamers desqualificando as garotas que jogam e outro vídeo da Cintia dando aula de feminismo sobre o assunto sem sequer se dar conta. Impressionante ela comentando que, para não serem importunadas pelo machismo dos caras, as jogadoras se fazem passar por garotos. E estamos no século XXI. É mole?
   











0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites