O historiador Marco Antonio Villa, autor do livro Ditadura à Brasileira – 1964-1985: A democracia golpeada à esquerda e à direita, falou sobre a boataria na Internet e sobre seu o livro.
A propósito, voltou a dizer que não há documentos que comprovem que o pessoal da luta armada tenha lutado pela democracria durante o período da ditadura militar. Pelo contrário, lutavam para impor uma ditadura comunista de tipo cubano, soviético, chinês (só isso variava). A entrevista integral pode ser vista aqui. Abaixo o trecho em que ele fala mais do período da ditadura.
2 comentários:
Se tivesse existido realmente uma ditadura ideológica em nosso país esta estaria perdurando até hoje. O que aconteceu, foi a salvação de nossa pátria. Ao contrário de Cuba cuja pátria foi destruída pelo criminoso comunista Fidel castro.
Existia o perigo comunista rondando os países. daí a necessidade de suas Forças Armadas segurarem a peteca.Os generais não se perpetuaram no poder. Houve cinco sucessões. nenhum ficou rico. nem suas famílias. A intervenção apenas salvou o Brasil de se transformar em uma Cuba continental. Todo ano eu festejo o 31 de março com foguetes, presente para minha esposa e cervejada.
Postar um comentário