quarta-feira, 12 de setembro de 2012

O fantasma da direita assombra as viúvas do Muro de Berlim: 3 exemplos!

Búuuu... A direita vai te pegar!
Nas últimas semanas, alguns eventos, registrados pelas redes sociais, me chamaram a atenção por comprovar, mais uma vez, o quanto as extremesquerdas não aceitam MESMO a democracia.  

Exemplo 1 - A ascensão conservadora na USP

No dia 28 de agosto, reuniram-se, na USP, três ditos intelectuais de esquerda, a indefectível Marilena Chauí, André Singer e Vladimir Safatle, para analisar uma suposta ascensão conservadora no Brasil que vem tirando a hegemonia esquerdista. Contrafeitos e constrangidos (gozadíssimo), os três buscam explicar as razões pelas quais estaria ocorrendo essa suposta perda da hegemonia esquerdista na cultura e na sociedade brasileiras. 

O simples fato de acharem que deve haver a hegemonia de uma corrente de pensamento, em uma sociedade dita democrática, já diz muito sobre o apito que tocam essas finas flores. Mas tudo fica até hilário considerando que essa suposta quebra da hegemonia esquerdista se deve apenas à visibilidade crescente de colunistas, na grande imprensa, sites e blogs, que veiculam ideias consideradas de direita.  Na verdade, hoje qualquer um(a) que defenda a democracia  é tachado de direitista. 

Posto abaixo os vídeos com os discursos da turma para quem quiser conferir o que digo. Das falas de Singer e  Safatle ainda se aproveitam algumas coisas, mas a da Chauí é vergonhosa. O maior destaque de seu discurso fica por conta dos impropérios que fez contra a cidade de São Paulo, que chamou de sinistra, autoritária e proto-fascista (definição mais apropriada ao partido dela). Por que então ela não se muda? Marxilena está, desde os tempos da ditadura militar, enfiando esquerdiotices na cultura brasileira e na cabeça dos estudantes da USP. Não sentiremos sua falta. Pode crer, velhaca!

Exemplo 2 - Reação ao julgamento do Mensalão

Em mais um dos sites, sustentados por bancos públicos, como o Banco do Brasil e a Caixa Federal, ou seja, com o dinheiro dos pagadores de impostos brasileiros, chamado de Brasil 247, leem-se dois textos, do sábado último (08/09), bem representativos da incapacidade do PT de aceitar a democracia. O primeiro: sob a ameaça de ver vários de seus líderes condenados por corrupção pelo STF,  como já ocorreu com João Paulo Cunha, os petralhas falam em justiçamento do PT e condenação do governo Lula. Como resposta, rejeitam a autoridade do STF e dizem que o "povo" é que é a última instância de decisão no Brasil. Segue trecho.

"A tese dos aliados do presidente é simples. O Supremo Tribunal Federal não é a última instância. Acima dele, está o povo. E o ex-presidente Lula, provocado pelo massacre e pela catarse midiática que haverá com as imagens do “PT na cadeia”, deverá antecipar seu retorno efetivo às urnas, onde será, mais uma vez, absolvido. 

Desenha-se, no horizonte, um embate sangrento entre os meios de comunicação tradicionais e o ex-presidente operário que tentará provar que, apesar do STF, o povo continua com ele – e com o PT."


Exemplo 3 - Combate ao Instituto Millenium

O segundo texto, de um tal de Emiliano José, intitulado Instituto Millenium, mídia e as lições da história, "analisa" o papel do Instituto Millenium na sociedade atual, ao qual atribuem a função de contenção do avanço dos governos de esquerda na América Latina, e que deve ser combatido com "o novo marco regulatório das comunicações", leia-se censura. Abaixo trechos do artigo e o link para a matéria na íntegra.

"O professor Demian Bezerra de Melo, da Universidade Federal Fluminense, diz que a atuação do Instituto tem o sentido histórico da contenção – conter o avanço de governos de esquerda na América Latina, sejam quais forem as formas que eles adquiram. Creio que é uma boa pista. Penso, como acréscimo, que há, por parte do Instituto, uma particular preocupação com o Brasil, por obviedade. Contenção de um projeto político de esquerda que vem se afirmando há praticamente uma década. 

... E o Millenium chega para tentar sustentar teoricamente a luta dos que ainda defendem o neoliberalismo à brasileira... O Millenium acompanha uma tradição golpista existente no Brasil, uma tradição golpista da nossa velha mídia inclusive. Não aceita, não engole um governo que, pela via democrática, e com parâmetros distintos do neoliberalismo, está mudando o Brasil. E fará de tudo para derrotar esse projeto. De tudo.

Assim, face a esse tipo de organização, é fundamental, para além da atuação cotidiana dos partidos políticos que se opõem à ideologia defendida pelo Millenium, que todos nós tenhamos consciência do quanto é essencial a luta pela democratização dos meios de comunicação no Brasil. E luta pela democratização significa garantir a emergência de tantos outros atores sociais que estão excluídos da cena midiática, que não tem a chance de transitar nela, esmagados pelos monopólios. Esta é uma luta política essencial dos nossos dias. Esperamos que brevemente chegue à Câmara Federal o projeto do novo marco regulatório das comunicações para que, com ele, assistamos a emergência de um novo tempo nessa área, que consiga revelar o Brasil diverso em que vivemos, tão rico culturalmente, que permita o trânsito, na esfera midiática, de pensamentos diferentes dos professados pelo Millenium."  (Matéria na íntegra)

Promover outros atores sociais supostamente excluídos da cena midiática, o lulopetralhismo já faz com o nosso dinheiro, haja vista o próprio depósito de brilhantes ideias esquerdistas que é esse Brasil 247. Não há, portanto, razão alguma para marco regulatório da comunicação com esse objetivo. Sabemos todos o que esse jargão petralha de fato significa.

Concluindo, como diz o ditado, o preço da liberdade é a eterna vigilância e o acerto nas urnas. NÃO VOTEM NO PT!  









2 comentários:

incrível é dizerem que a nova classe média virou conservadora porque não quer que os que não ascenderam como ela ascendam também. isso para justificar porque ela não vota na "esquerda". a arrogância desses tipos só não é maior que sua desonestidade. mensaleiros do cão!

UMA PORCARIA DE DEGENERADOS BURGUESES ESQUERDOPATAS E IDIOTAS SUBDESNVOLVIDOS TERCEIROMUNDISTAS!!!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites