quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Novilíngua petista: há risco para a democracia na transmissão ao vivo do julgamento do mensalão


Na novilíngua petista, a transmissão do julgamento do mensalão ao vivo pela imprensa é um "risco para a democracia". Seguramente, um julgamento a portas fechadas é que seria democrático. Sempre pensei que a transparência dos poderes fosse um dos requisitos de uma democracia. 

E continua a petralhada a negar a existência do mensalão e a afirmar que Lula nunca se reuniu com Valério. Ah, Valério, peça proteção da Justiça e bote a boca no trombone! Já lhe fritaram mesmo. Que mais tem a perder?

Para terminar, em protesto contra os orwellianos protestos petistas contra o julgamento do mensalão, lembro que, aqui no meu modesto blog, também retransmito ao vivo (vídeo permanente da TV Justiça na coluna à direita), o julgamento do mensalão. E viva a democracia. Xô, petralhas!

Trechos de PT ataca STF e defende Lula no Congresso (ESP) com as fantásticas declarações dos petistas.  

Secretário de Comunicação do PT, o deputado André Vargas (PR) fez um discurso inflamado. Classificou como "risco para a democracia" o julgamento ser transmitido ao vivo pela imprensa. "Acho um risco para a democracia que nós tenhamos, envolvendo quem quer que seja, um julgamento criminal on-line, quase um Big Brother da Justiça, no qual as questões técnicas nem sempre são levadas em conta, no qual há tentativa de linchamento moral de pessoas e partidos".

O líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), foi outro a protestar da tribuna. "Não vamos aceitar essa ideia de que aqui, neste plenário, deputados do PT compraram ou venderam votos". Ele reverberou declaração que o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), tinha feito à imprensa. "Me chamou muita atenção o fato de voltar a essa tese com muita força do mensalão. Eu, por exemplo, acho isso uma grande falácia", disse Maia.

Os ataques petistas se dirigiram também à revista Veja e a Valério. "Todo mundo sabe que o presidente Lula jamais se reuniu com esse senhor, jamais falou com esse senhor, jamais conversou com esse senhor. Mas a revista Veja faz questão de colocar uma matéria que não tem a fonte, não tem a fita, não tem a prova, que não fala, só tem espuma pra acusar o presidente Lula", protestou Tatto.

Fonte: ESP

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites