segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Para limpar seu PC de fato e torná-lo mais ágil!

Se você não andou limpando seu PC ultimamente, uma olhadinha em Arquivos de Programas mostrará uma pilha de pastas com aplicações não instaladas, sem nada dentro ou com arquivos como desktop.ini, thumbs.db. Mesmo aplicações conhecidas de limpeza e desinstalação de arquivos têm se mostrado ineficazes em remover completamente essas pastas vazias presentes em vários lugares como a já citada Arquivos de Programas, Meus Documentos e a pasta do Windows. Então, se quer realmente remover todos esses arquivos vazios, tente o RED (Remove Empty Directories - Removedor de Diretórios Vazios).

Diferentemente de outros utilitários de remoção, o RED mostra uma hierarquia completa das pastas-raiz, com as pastas vazias ou aquelas que contem sub-pastas marcadas em vermelho. Isto lhe ajudará a conhecer a localização precisa das pastas vazias e a eliminá-las. O RED está em inglês e funciona apenas com o Windows XP, Windows Vista e Windows 7, mas vale a pena testá-lo, limpar de fato seu PC e torná-lo mais ágil. Você pode baixá-lo gratuitamente clicando aqui.

Se o idioma atrapalhar, tente de qualquer forma outros utilitários de limpeza, não tão potentes, mas também bem utéis, como o Glary Utilities, CCleaner, que tem versão em português. E boa limpeza!

1 comentários:

Eu uso um programa/utilitário bem potente aqui em casa. Melhor inclusive que os outros que você mencionou. Dê uma olhada no PC Faster http://www.pcfaster.com/pt/?opblg=1, ele faz uma limpeza muito show de bola!

Abs

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites