quarta-feira, 6 de outubro de 2010

E não é que até o Bolsa Família saiu da cabeça de um tucano?

Marconi Perillo (PSDB)
foi o real autor do Bolsa Família
É incrível como, a cada dia que passa, a gente se depara com mais uma mentira do lulo-petismo. Como disse o Marcelo Madureira, no Manhattan Conection de domingo, 3/10 (veja vídeo abaixo), acho que vai levar bastante tempo até o Brasil se recuperar dessa imensa degradação moral, intelectual e política estabelecida por essa gente infame.

Como são muito medíocres e nunca tiveram programa para o Brasil e sim apenas um projeto de poder a fim de se instalar eternamente nos governos brasileiros, os lulo-petistas tiveram que copiar os projetos alheios. Nessas, para a felicidade do Brasil, Lula manteve a estabilidade econômica estabelecida por Fernando Henrique Cardoso, com o Real e a responsabilidade fiscal, entre outras medidas, e deu continuidade aos programas sociais de seu antecessor, mudando apenas seus nomes.

No caso do Bolsa Família, pensava-se até ontem que ele era fruto da junção, pensada e feita pelo governo Lula, dos projetos de FHC denominados de bolsa-escola, vale-gás e bolsa-alimentação.  Enfim, pensava-se que pelo menos essa ideia era de autoria do lulo-petismo. Mas não é que, agora, vem à tona vídeo que mostra que até o Bolsa Família foi criação de um tucano. É mole?

A ideia foi do governador de Goiás, Marconi Perillo, do PSDB, à época do lançamento do programa (este ano, Marconi foi para segundo turno na disputa pelo governo de Goiás novamente). E quem afirma isso, como se pode constatar no vídeo abaixo, é o próprio Lula. Num dos trechos do vídeo, sobre o lançamento do Bolsa Família, ele reconhece a autoria do projeto que depois, como o tudo mais, usurpou:

Vou lembrar aqui o governador Marconi Perillo. E faço aqui justiça: além de ser o estado que mais tem essa política de renda, foi o companheiro que, na primeira reunião que tivemos de governador, sugeriu a ideia da unificação das políticas sociais desse país.

Segue também o desabafo do Marcelo Madureira, humorista do Casseta Planeta, sobre Lula e o atual estado da política brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites