Puerto Rico Strong - Foto: Divulgação / Amazon |
A San Diego Comic-Con serve como palco para diversos anúncios relacionados à cultura pop, como a revelação do futuro do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), e até a capa oficial de Death Stranding, aguardado título do produtor Hideo Kojima. Além disto, o evento sediou o Prêmio Eisner 2019, uma premiação voltada aos quadrinhos e poderia ser considerada, inclusive, como o "Oscar das HQs" devido ao nível de relevância.
Enquanto brasileiros, fomos muito bem representados no Eisner pela quadrinista da DC Comics, Adriana Melo, que foi vencedora na categoria Melhor Antologia com a obra "Puerto Rico Strong". Ao Globo, a ilustradora conta que "não tinha tanta expectativa, mas estava torcendo... Foi, sim, uma surpresa muito grande. Não tenho como não dizer que estou muito, muito, muito feliz".
Adriana Melo trabalha na DC Comics |
A antologia é uma produção concretizada por 60 artistas (roteiristas e ilustradores) de nacionalidades variadas. A obra ainda não tem previsão para ser lançada no mercado brasileiro. No entanto, é possível adquiri-la pela Amazon, que entrega no país.
Adriana trabalha na DC Comics e produz conteúdos relacionados a Arlequina, Hera Venenosa, e Homem-Borracha, por exemplo. Você pode acompanhar o trabalho da artista brasileira por meio do Instagram e do Twitter.
Clipping de IGN Brasil, 21/07/2019
Clipping de IGN Brasil, 21/07/2019
1 comentários:
Parabéns Adriana Melo. Orgulho para a ETEC Carlos de Campos ter mais um ex-aluno do curso de Desenho de Comunicação premiado no Eisner. Sucesso!
Postar um comentário