Alberta Hunter |
Grande dama do blues e do jazz, Alberta Hunter nasceu em Memphis, Tennessee, no dia primeiro de abril de 1895 e veio a falecer em Nova York no dia 17 de outubro de 1984, aos 89 anos. Foi cantora, compositora, atriz e, curiosamente, também enfermeira. Iniciou sua carreira musical por volta de 1920, tornando-se uma cantora de grande sucesso, aclamada pela crítica e pelo público, por seu talento e apresentações bem humoradas.
No início da década de 50, retirou-se dos palcos, tornando-se enfermeira em Nova York. Retornou apenas em 1977, novamente com grande sucesso. Mais informações sobre a diva no site Red Hot Jazz bem como no Clube de Jazz. No primeiro, inclusive, é possível baixar o áudio de alguma das músicas da cantora do início de sua carreira.
Resolvi lembrá-la porque me peguei cantando uma de suas músicas, The love I have for you, que faz parte da trilha sonora da minha vida. Abaixo segue a letra e o vídeo com a música bem como também a canção My Man Is Such A Handy Man, onde ela capricha no bom humor. Assisti na TV a gravação de algumas de suas apresentações, e pude constatar porque, ainda em vida, já havia se tornado uma lenda do blues.
The Love I Have for You
Alberta Hunter
Alberta Hunter
makes my burdens light.
The love I have for you
makes my blue days bright.
Asleep or awake dear
your face I see,
your sunshine and smile is a guide for me.
The love I have for you
is within my heart.
The love I have for you
is a thing set apart.
You can search the universe,
but my dear if you do,
you’ll never find a love like the love I have for you.
I never fret a worry.
At no time am I blue.
I spend my days rejoicing
because of the love that I have for you.
You can search this universe
but my dear if you do
you’ll never find a love like the love I have for you.
Publicado originalmente em 15/01/2014
2 comentários:
Lindo, lindo lindo... saudades dela e de um tempo em que éramos mais felizes, eu a vi ao vivo, lá no Maksud. Que a vida ainda nos dê um tanto da alegria que ela tinha, da força e da emoção! Minha Alberta...
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br
Alberta Hunter,as lendas não morrem jamais.
Postar um comentário