segunda-feira, 13 de julho de 2015

Pega em reunião secreta com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, em Portugal, Dilma diz que encontro foi "casual"

Livrandowski e Dilma 
No dia 10, o pessoal do site O Antagonista, soltava a nota abaixo sobre o furo de outro jornalista, Gerson Camarotti, que revelou o encontro, pensado para ser secreto, de Dilma com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, na cidade do Porto, em Portugal. O encontro suspeitíssimo foi no dia 07/07. Agora, no sábado, 11/07, o próprio Camarotti comentou a resposta atrasada de Dilma sobre o assunto (ver depois da nota).

Considerando a situação periclitante de Dilma no governo, com os escândalos de corrupção do Petrolão e agora também do Eletrolão cada vez mais perto da presidanta, acreditar que o encontro dela com o conhecido Ministro Livrandowski tenha sido casual é um atestado de estupidez. Falar da falta de vergonha na cara dessa senhora e de seus cúmplices já virou clichê, né mesmo?

Os verdadeiros golpistas

O Brasil apodreceu completamente.

Gerson Camarotti:

"Na escala técnica que fez na cidade do Porto, em Portugal, antes de seguir para Rússia, Dilma Rousseff teve um encontro reservado com o presidente do STF, Ricardo Lewandowski. A reunião não foi incluída na agenda oficial. Também participou do encontro José Eduardo Cardozo".

Qual foi o assunto?

"A conversa foi ampla e incluiu entre os temas a Operação Lava Jato".

Vocês leram direito: a presidente da República se reuniu secretamente com o presidente do STF, num país estrangeiro, para tentar melar a Lava Jato, salvando-a do impeachment e livrando os criminosos de seu partido da cadeia.

Isso é mais grave do que os 19 bilhões de reais roubados da Petrobras. Dilma Rousseff e seus comparsas são os verdadeiros golpistas do Brasil.


Governo admite erro ao omitir de agenda encontro de Dilma e presidente do STF

Só neste sábado (11) a presidente Dilma Rousseff falou em Milão, na Itália, do tema de um encontro reservado com o presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, que aconteceu na terça-feira (7), quando fez uma escala técnica na cidade do Porto, em Portugal. Na reunião, que ficou fora da agenda oficial, os dois discutiram o projeto que reajusta o salário dos servidores do Judiciário.

O encontro, que foi mantido em segredo pelo Palácio do Planalto, repercutiu aqui em Brasília. A oposição questionou o fato de Dilma ter discutido fora do Brasil temas mais sigilosos com o presidente do STF, como a avaliação do Judiciário sobre o ambiente político e os desdobramentos da Operação Lava Jato. 

Cheguei a perguntar isso ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, assim que ele retornou de Portugal. Ele confirmou o encontro no Porto, mas negou que a operação Lava Jato tenha sido a pauta da reunião. Disse que foi um encontro casual.

O ministro contou ainda que participava com Lewandowski de uma cimeira na cidade de Coimbra com juristas portugueses e brasileiros. E que, ao ser informado da escala de Dilma, o presidente do STF foi até o Porto. Segundo Cardozo, o assunto do encontro foi o aumento do Judiciário.

No Palácio do Planalto, a ordem é minimizar o episódio. Mas interlocutores da presidente Dilma reconhecem de forma reservada que foi um erro omitir uma agenda tão importante. E que, para evitar especulações, o mais correto teria sido fazer o encontro com o presidente do STF, no Brasil, dentro do Palácio da Alvorada.

Fonte: G1, Blog do Camarotti, 11/07/2015

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites