terça-feira, 14 de outubro de 2014

Eduardo Jorge: quando a esquerda é honesta!

Eduardo Jorge contra as velhas esquerdas

Em entrevista à Bruno Torturra (aquele da Mídia NINJA, que representou o coletivo no Roda Viva ao lado de Pablo Capilé), do Estúdio Fluxo, Eduardo Jorge admitiu que o Marxismo é uma religião.
Eu, praticamente, saí de uma formação católica cristã muito rigorosa e, com 17, 18 anos, me converti a essa outra religião, ateia, que era o marxismo-leninismo. Na época eu não sabia que era uma religião, depois é que eu fui descobrir. [Bruno: Você acha que é uma religião?] É uma religião total, tem santos, tem profetas. Tem fé. Depois (rindo), com o tempo é que eu fui descobrir que tinha saído de uma religião e entrado noutra.”
De quebra, o ex-deputado constituinte ainda admitiu o que muitos outros ex-revolucionários não admitem. Afirmou que na época da oposição à Ditadura, ele e seus colegas do PCBR (Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, enfase no “revolucionário” – Jorge participou da luta armada) não defendiam a democracia, mas sim uma outra ditadura, a do proletariado. E não ache você que somente os integrantes do PCBR o faziam. Eduardo Jorge, assim como Gabeira, conta com sinceridade pelo que lutava e esse é o único diferencial entre ele e outros ex-guerrilheiros e revolucionários. Quem militou pela VPR, ALN e outros grupos e partidos comunistas queria o mesmo, uma ditadura do proletariado.

Como o ex-candidato do PV bem disse na entrevista, não acreditavam na Democracia.

Mas sua posição mudou, ele diz ter reformulado seus conceitos em relação a democracia e a entende hoje como um bem primordial. Independente disto, ainda se assume um homem de esquerda. À Torturra, que desonestamente chamou-o de kassabista, disse mais. Para irritar de vez a esquerda brasileira, ou o restante dela, falou na entrevista que Stalin concorre com Hitler pela medalha de ouro de maior genocida de todos os tempos. E Mao Tsé Tung vem logo atrás, com a medalha de prata.

O hoje socialista verde, que frisa o todo tempo que o PV e o verdismo/ambientalismo são o que há de vanguarda na política, enquanto os demais são ideologias e partidos do Século XX, atrasados, não teme criticar as demais esquerdas.

Este é Eduardo Jorge, que recebeu quase 700 mil votos no último domingo (05/10/2014), para à presidência da república, e acaba de, junto a seu partido, declarar apoio oficial à Aécio Neves (PSDB) no segundo turno.

Assista a primeira parte da entrevista, quando Eduardo faz tais afirmações:



Fonte: Feedback Magazine, 09/10/2014

Ver também:
Integrante da luta armada afirma que muitos de seus companheiros até hoje não assumem que lutavam para impor uma ditadura de esquerda

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites