quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Socialismo na Real: Canibalismo de novo

Enquanto o ditador Kim Jong-Un gasta milhões para construir armas nucleares,
a população come os próprios filhos enlouquecida pela fome
O Socialismo na real resulta no exato oposto da teoria. Se, no papel, sua grande bandeira é o combate às injustiças sociais, na prática, sem nenhuma exceção, resultou apenas e tão somente em regimes totalitários, destruição econômica, mortes em massa por fome ou execuções sumárias ou em campos de concentração. Sem falar na total perda das liberdades civis das vítimas sobreviventes.

Um dos flagelos, provocado por essa ideologia sinistra, foi e continua sendo, em muitos países, os casos de canibalismo inclusive de pais contra filhos, enlouquecidos pela fome. Em vários países que sucumbiram a regimes dessa natureza, houve registros dessa prática. Daí, em parte, a história de que "comunistas comem criancinhas", frase que os ainda defensores dessas ideias nefastas costumam utilizar para desqualificar seus críticos pois estes seriam, ao dizer "semelhante absurdo", apenas uns direitistas mitômanos e paranoicos. 

Em agosto do ano passado, escrevi um texto sobre o assunto, intitulado Comunista comia mesmo criancinhas? Os macabros fatos que levaram a essa frase! onde, com base em sólidas referências (inclusive com texto de livro em anexo), procurei tirar o risinho cínico ou ignorante dos lábios que sempre afirmaram ser os relatos de canibalismo, nos países socialistas/comunistas, mera paranoia.

Na semana passada, notícias da Coreia do Norte e da Venezuela vieram para corroborar ainda mais o já sabido: canibalismo combina com socialismo. Se na Venezuela do chamado socialismo do século XXI, as pessoas enfrentam o desabastecimento e longas filas para comprar até papel higiênico como em Cuba (outra prisão comuna), apesar do país ter uma das maiores reservas de petróleo do mundo, na Coréia do Norte do socialismo do século XX, as pessoas estão literalmente comendo seus próprios filhos em função de mais uma onda de fome. Enquanto isso, o delirante ditador local, Kim Jong-Un, vive como nababo, desfrutando das benesses do capitalismo, e gastando os tubos para construir mísseis nucleares a fim de jogá-los contra os países vizinhos, em particular a Coreia do Sul, e alhures. 

Seguem abaixo um texto (mais link com outras informações sobre o assunto) e três vídeos a respeito do tema em pauta. Um dos vídeos é sobre a crise de desabastecimento na Venezuela, com consumidores em desespero para levar o máximo de frangos para casa (vai lá saber quando terão de novo a rara penosa). E os outros dois, bem como o texto, são sobre os casos de canibalismo na Coreia do Norte. Como estamos às voltas, aqui no Brasil também, com pessoas que defendem esse tipo de ideologia, o socialismo, que é uma receita para o fracasso em todos os sentidos, bom que mais gente conheça no que  DE FATO ele resulta. 

Coreia do Norte enfrenta acusações de canibalismo devido à fome no país
Agência japonesa está utilizando cidadãos norte-coreanos para coletar informações dentro do país

Relatos aterrorizantes de norte-coreanos devorando pessoas para saciar a fome — em alguns casos os próprios filhos — tomaram conta do noticiário internacional nos últimos dias. As informações expõem o desastre humanitário pelo qual o país oriental pode estar enfrentando.

Os primeiros relatos foram publicados no último domingo (27) pelo diário britânico The Sunday Times. O jornal compilou o trabalho de repórteres independentes que foram enviados à Coreia do Norte pela agência de notícias Asia Press, com sede em Osaka, no Japão.

A Asia Press informa que possui uma rede dos chamados “jornalistas-cidadãos” dentro da Coreia do Norte. Os “citizen journalists” (termo em inglês) são pessoas comuns que atuam como jornalistas, coletando informações e produzindo notícias.

De acordo com a reportagem do Sunday Times, um homem foi recentemente fuzilado no país por ter matado e devorado seus dois filhos, no que foi descrito como um "ataque de fome".

O diário informa ainda que a fome teria matado cerca de 10 mil pessoas no país somente em 2012.

Outras histórias similares foram descritas pelos jornalistas-cidadãos. Em um dos casos, um senhor desenterrou o próprio neto e canibalizou o corpo da criança para não morrer de fome.

Uma terceira pessoa, “enlouquecida pela fome”, diz o jornal, ferveu o próprio filho para se alimentar.

As dezenas de entrevistas e relatórios coletados levaram a Asia Press a concluir que, somente em 2012, mais de 10 mil pessoas morreram por causa da fome no país comandado por Kim Jong-un.

A agência de notícias asiática compilou um relatório de 12 páginas com os relatos de canibalismo no país.

Um membro da empresa comentou a situação norte-coreana.

— É particularmente chocante os numerosos testemunhos que nos atingem sobre os casos de canibalismo.

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites