sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Transhumanismo: um admirável mundo novo em poucas décadas

Ray Kurzweil
Ray Kurzweil é o cientista criador do termo transhumanismo, um movimento que visa, com o uso da ciência e da tecnologia, aumentar a inteligência, a longevidade e o bem-estar dos seres humanos, eliminando deficiências físicas e mentais, a doença, o envelhecimento e a morte natural. 

Kurzweil, chamado, entre outros epítetos, de apóstolo do transhumanismo e CyberNostradamus, por ter sempre acertado suas previsões, também é autor de livros onde explica suas ideias, tais como: When Humans Transcend Biology (Quando os Humanos Transcendem a Biologia) e The Age of Spiritual Machines (A era das máquinas espirituais).

Michio Kaku
Segundo  Kurzweil  já, a partir de 2029, o ser humano poderá viver para sempre. Por isso, ele - que tem 62 anos - toma 250 comprimidos por dia para desacelerar o envelhecimento e ver se chega lá. E quem chegar lá poderá estar totalmente integrado a uma inteligência artificial, através da implantação de nano chips no cérebro, que aumentarão sua capacidade intelectual em um bilhão de vezes. 

Abaixo, vídeo com outro simpatizante do transhumanismo, o físico teórico professor Michio Kaku, e sua visão do futuro. Os conservadores devem ficar com náuseas e tonturas de ouvir uma coisa dessas. Coisa do diabo, ora essa!



Para saber mais: Fabuloso Futuro

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites