segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Londres em chamas!

A crise econômica na Europa está literalmente pegando fogo, com as labaredas consumindo carros, ônibus e inclusive prédios em vários bairros de Londres. As últimas notícias afirmam que 26 policiais já foram feridos e 215 pessoas presas. Supostamente geradas pelo o alto indíce de desemprego, racismo e cortes dos planos de assistência à população, as manifestações que começaram pacíficas desandaram para uma escalada de violência por conta da morte, ainda não esclarecida, de um homem de 29 anos, Mark Duggan, pai de quatro crianças, em um tiroteio, no bairro de Tottenham, região norte de Londres. Durante o protesto pela morte de Duggan, os participantes passaram a quebrar vitrines de lojas e supermercados, saqueá-los e incendiá-los.  Nesta segunda-feira, os  distúrbios se espalharam para outros locais como, Hackney, área de alta criminalidade no Reino Unido, e  Peckham, Croydon e Birmingham.

No meio de todo esse caos, alguém resolveu fazer arte com uma cena de Londres em chamas. Posto abaixo o vídeo artístico da situação atual da capital inglesa e outros dois com imagens de noticiários dos tumultos. A violência também pode ser transformada em beleza, embora não compense cortejá-la.






1 comentários:

A propósito, Míriam, pegando uma carona no seu post, o deputado Miguel Correa (PT-MG) criou o PL 1780/11 que pretende incluir no currículo obrigatório dos ensinos fundamental e médio o ensino de cultura árabe e tradição islâmica. Além de desnecessário (pois a história e distribuição geográfica islâmicas são trabalhadas pelas disciplinas de História e Geografia) tal projeto fere o cárater laico do Estado brasileiro. Peço a você que divulgue essa besteira pelo twitter, blog, facebook, orkut e que façamos uma campanha contra tal projeto. Até agora não entendi, confesso. E por que o islamismo e não o judaísmo, o budismo, o cristianismo, ou qualquer outra religião? Vá entender a cabeça de um petista... Coloco o link para maiores informações:
http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/EDUCACAO-E-CULTURA/200205-PROJETO-TORNA-OBRIGATORIO-ENSINO-DE-CULTURA-ARABE-E-ISLAMICA-NAS-ESCOLAS.html

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites