quinta-feira, 24 de março de 2011

Hugo Chávez diz que capitalismo e imperialismo extinguiram vida em Marte!

Hugo Chávez já culpou os EUA e o capitalismo por muitas coisas: o terremoto no Haiti, as enchentes na Venezuela e agora o fim da vida em Marte. Provocou risos até em seus cúmplices que o escutavam, como se pode ouvir no vídeo abaixo.

Mas essas absurdidades não são privilégio do bufão. Agora mesmo, durante a passagem de Obama pelo Brasil, grupos ligados à esquerda anacrônica, viúva do muro de Berlim, foram para as ruas com a mesma conversa anticapitalista, anti-imperialista e anti-americana, atirando coquetéis molotov contra a embaixada americana no Rio e ferindo um dos seus funcionários.

Sempre que vejo dessas coisas, fico me perguntando se essas pessoas acreditam realmente no que dizem - o que as torna doidas - ou o dizem por puro cinismo, certas de que uma mentira repetida mil vezes ganha foro de verdade e as levará ao poder.

Há muita coisa digna de mudança no capitalismo, mas culpá-lo por todos os males do mundo é uma estupidez. Os esquerdiotas só veem a face sombria do capitalismo, nunca a solar, a que cria riquezas, progresso, tecnologia. Pior, eles não têm nada para colocar no lugar do capitalismo que valha a pena analisar. Entre o capitalismo e o socialismo, considerando as experiências totalitárias que a humanidade teve com este último, não há dúvidas de que o capitalismo é a melhor escolha.

Aliás, Hugo Chávez prova muito bem o que digo. Dá para levar a sério semelhante persona?

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites