quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Programa Pelegão: Centrais sindicais terão direito a transmissões em rádios e TVês!


De certo a gente sabe que nada mais espanta nesse país. Mesmo assim é de pasmar: a Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público aprovou ontem (quarta-feira) proposta que assegura às centrais sindicais 10 minutos semanais de transmissão gratuita em emissoras de rádio e televisão. As transmissões deverão ser em bloco ou em inserções de 30 segundos a um minuto, no intervalo da programação normal das emissoras (sic).

O texto estabelece também que os programas produzidos pelas centrais sindicais deverão ser transmitidos entre as 6 horas e as 22 horas das terças-feiras, com a finalidade exclusiva de:
- discutir matérias de interesse de seus representados;
- transmitir mensagens sobre a atuação da associação sindical;
- divulgar a posição da associação em relação a temas político-comunitários.

Essa proposta inacreditável, Projeto de Lei 6257/09, na verdade uma forma de fazer propaganda petista em tempo integral, pois todas as centrais sindicais são pelegas, é de autoria do deputado Vicentinho (PT-SP), que tramitava apensada ao projeto principal (PL 6104/09), da deputada Manuela D`ávila (PCdoB-RS). O texto aprovado na comissão foi um substitutivo do deputado Roberto Santiago (PV-SP).

A proposta tramita em caráter conclusivo, ou seja, o projeto não precisa ser votado pelo Plenário, apenas pelas comissões designadas para analisá-lo, a não ser que haja discordância dentro dessas comissões. Nesse caso, após a votação, o projeto ainda será analisado pelas comissões de Ciência e Tecnologia, Comunicação e Informática, Constituição e Justiça e de Cidadania. A proposta ainda estabelece que as emissoras de rádio e televisão terão direito a compensação fiscal pela cessão do horário gratuito.

As emissoras terão direito à compensação, mas nós telespectadores não. É a vigarice petista em ação, e o Brasil descendo a ladeira.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Atualizando: Foi aberta petição contra essa proposta absurda neste endereço. Assine você também!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites