sábado, 8 de maio de 2010

Sites onde você pode ver peças de teatro!

Realmente, a Internet chegou para revolucionar o mundo que conhecemos. São tantas as coisas que podemos ver e fazer via monitor e teclado que corremos mesmo o risco de viver no virtual. Maravilhoso mundo novo.

Há tempos atrás, citei o site do The Auters (agora MUBI), através do qual se podem ver filmes dos mais variados países. Agora apresento o link do portal Cennarium, onde se pode assistir na íntegra uma série de produções teatrais a qualquer hora. Basta se inscrever e pagar de 10 a 40 reais para ver a peça que quiser do acervo do Cennarium (são 40 peças atualmente) por 24 horas. As gravações das peças foram feitas por até 12 câmeras, de diferentes ângulos, durante apresentação normal do espetáculo em teatro, e editadas sob o crivo dos produtores teatrais.

Naturalmente a versão virtual não substitui à ida ao teatro (ver os atores ao vivo é um prazer especial), mas, considerando às dificuldades de acesso do público brasileiro a essa arte em particular, a transposição das peças, para o mundo virtual, pode divulgá-las entre quem nunca se interessou pelo assunto e ampliar os números do público que já é cativo. Além de prover mais recursos para os produtores teatrais que ficam com metade dos valores arrecadados na bilheteria virtual. Veja o que os atores acharam da iniciativa, no vídeo abaixo, e confira no Cennarium as peças em cartaz. Super-legal!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites