quinta-feira, 26 de agosto de 2021

Sandman, uma das melhores HQ da história, para download

Sandman, uma das melhores séries de quadrinhos da história.
Sandman é uma série de história em quadrinhos para adultos, escrita pelo escritor britânico Neil Gaiman e desenhada por vários ilustradores, tais como Bill Sienkiewicz, Dave McKean, Sam Kieth, Charles Vess, Miguelanxo Prado, Jill Thompson, J. H. Williams III, Milo Manara, Mike Dringenberg, Shawn McManus, Marc Hempel e Michael Zulli e o capista Dave McKean. Publicada pela Vertigo, um selo da DC Comics, durante sete anos consecutivos (1989-1996), rendeu 75 edições e foi aclamada pelo público e pela crítica como uma das melhores séries de quadrinhos da história.

Multipremiada, recebeu nove prêmios Will Eisner Comic Industry Awards, três prêmios Harvey Awards e o prêmio literário World Fantasy Award em 1991 (como primeiro gibi da história a ter recebido a honraria). Em 2003, entrou na lista dos Best-Sellers do The New York Times como um ícone da cultura pop.

Sandman, ícone da cultura pop.
Resumo da história

Sandman (homem de areia) é baseado na lenda americana do personagem que assopra areia nos olhos das crianças para elas dormirem e que também atende por outros nomes, entre eles, Sonho, Morfeus, Oneiros, Moldador.

Ele é o protagonista da história e integra um grupo de seres de aparência humana, mas de fato imortais, que pairam acima dos deuses e são chamados Perpétuos. Fora Morfeus, essas entidades são o Destino, a Destruição, o Delírio, os gêmeos Desejo e Desespero e a Morte. Elas são representações antropomórficas responsáveis pelo ordenamento da realidade conhecida, pela coesão do universo físico e todos os seres vivos. O trabalho de Morfeus é administrar o Mundo dos Sonhos e controlar os sonhos humanos.

Sandman também é chamado de Morfeus
Quando uma ordem mística misteriosa tenta capturar sem sucesso a irmã mais velha de Morfeus, a Morte, com intuito de alcançar a imortalidade, quem acaba sendo preso é o próprio Sandman. Passam-se muitos anos de reclusão até ele conseguir se libertar e voltar ao seu lar, O Sonhar, que encontra muito diferente da época de sua prisão. 

Morfeus também enfrenta outras situações difíceis e seres tenebrosos, como Lúcifer, Belzebu e Azazel, ao longo das 75 edições de Sandman, onde prevalece um clima sombrio e misterioso que combina com a personalidade um tanto melancólica e soturna do personagem.

Pra fazer o download da obra via Google Drive (401 Megas), clique aqui. Para adquirir mais volumes, acesse o site da Amazon clicando aqui.

Nas HQs disponíveis, os arcos das histórias estão divididos em:

Prelúdios e noturnos (01 a 08)
A casa de bonecas (9 a 16)
Terra dos sonhos (17 a 20)
Estação das brumas (21 a 28)
Espelhos distantes (29 a 31 e 50)
Um jogo de Você (32 a 37)
Convergência (38 a 40)
Vidas breves (41 a 49)
Fim dos mundos (51 a 56)
Entes queridos (57 a 69)
Despertar (70 a 73)
Exílio (74)
A tempestade (75)

A Morte


3 comentários:

Mto obrigado mano! fiquei procurando por horas, mas não achava em lugar nenhum pra baixar!

Muito obrigado!!! Queria muito ler as HQ´s, mas o preço é alto. Obrigado por disponibilizar elas para download. Que Deus abençoe você.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites