quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

General diz bobagem sobre homossexuais no exército!

O general Raymundo Nonato de Cerqueira Filho, indicado para ocupar uma vaga de ministro do Superior Tribunal Militar (STM), disse, ontem (03/02), durante audiência na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, que soldados não obedecem a comandantes homossexuais. E que estes deveriam procurar outro ramo de atividade.

Não conhece o general a história dos grandes comandantes da História? Alexandre, o Grande, um dos maiores conquistadores de todos os tempos, tinha vários amantes, fato conhecido de sua tropa, que sempre o obedeceu.
Incrível que ainda tenha gente que pense assim. A única diferença entre héteros e homos é a orientação sexual. Gays e lésbicas só se evidenciam quando querem e, mesmo assim, por que não deveriam ser aceitos no exército? Bichas machas existem muitas. Madame Satã, nos tempos célebres da boêmia da Lapa carioca, nos anos 30 do século passado, era todo maneiroso mas capoeirista e o rei da pancadaria. Botava para correr qualquer homem "normal" que se metia a besta com ele, inclusive da polícia.

Isso falando dos gays. Quando se trata das lésbicas então, essa conversa fica mais mole do que nunca. Sapatas são chegadíssimas numa fardinha e nas asperezas do treino militar, nas lutas em geral., mais do que as mulheres hétero, pelo que se sabe. E sabem se fazer obedecer, se o machismo e o heterossexismo não atrapalharem.

O general perdeu uma boa chance de ficar de boca fechada. Nesse momento em que forças estranhas lutam para rever a lei de Anistia de forma unilateral, uma declaração como essa é decididamente um tiro pela culatra.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites