terça-feira, 8 de setembro de 2009

A AIDS é um genocida


Campanha alemã polêmica coloca Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher em vídeo. Para alguns, a campanha estigmatiza os portadores do vírus, além de ser de mau-gosto e não ensinar métodos preventivos.

Por outro lado, para os organizadores da campanha, Regenbogen (arco-íris), que também tem cartazes e mais materiais publicitários, com outros ditadores como Stálin e Saddham Hussein, a intenção é impactar a opinião pública e chamar a atenção para os cerca de 28 milhões de pessoas que já faleceram em decorrência da síndrome, o que a torna uma grande genocida.

Veja o vídeo* e o cartaz e diga o que acha.

* O vídeo foi retirado pelo You Tube.

3 comentários:

Míriam, querida:

Achei esquisito, de gosto duvidoso.Li alguns depoimentos de pessoas que praticaram sexo sem proteção e parece-me que todas são unânimes em achar que não aconteceria com elas, por outro lado a Sida não tem mais aquele poder impactante de ceifar vidas rapidamente como foi no início quando a campanha dizia "Aids Mata". As campanhas também são muito sazonais como se a gente só corresse riscos no Carnaval, por exemplo.Em todo caso, se Hitler e outros artífices obtiverem êxito que assim seja.Vamos torcer para dar certo.Uma grande abraço.

PS.: não consegui estabelecer uma parceria através dos links legais no UOO, deu erro de página:=(

Márcia,

não me chamou particularmente a atenção a campanha, não me escandalizou ou chocou, sei lá. Não entendi porque as pessoas que vivem com HIV/AIDS viram na utilização das imagens dos ditadores uma possibilidade de maior estigmatização do portador do vírus. No máximo, achei o gosto da campanha meio discutível.

Quanto ao links legais, envie seu botão por e-mail. Não identifiquei a razão do erro na página.

Bjks,

Míriam

Gosto dúvidoso??? Eu achei genial. Não é estigmatizar os que tem o virús, é só um alerta. A Aids é um matador em série, como o dito cujo aí foi. Só isso, o virús é tão evil, tão sem piedade e mata tanto quanto. Foi só isso que eles querem dizer. Hitler ai, não esta representando os portadores, ele representa o próprio vírus, que ela esta contraindo, sem saber. Eles não poderiam colocar um garanhão, ator de novela, representado uma doença.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites