Press Enter and then Control plus Dot for Audio

terça-feira, 8 de setembro de 2009

A AIDS é um genocida


Campanha alemã polêmica coloca Adolf Hitler fazendo sexo com uma mulher em vídeo. Para alguns, a campanha estigmatiza os portadores do vírus, além de ser de mau-gosto e não ensinar métodos preventivos.

Por outro lado, para os organizadores da campanha, Regenbogen (arco-íris), que também tem cartazes e mais materiais publicitários, com outros ditadores como Stálin e Saddham Hussein, a intenção é impactar a opinião pública e chamar a atenção para os cerca de 28 milhões de pessoas que já faleceram em decorrência da síndrome, o que a torna uma grande genocida.

Veja o vídeo* e o cartaz e diga o que acha.

* O vídeo foi retirado pelo You Tube.

3 comentários:

Míriam, querida:

Achei esquisito, de gosto duvidoso.Li alguns depoimentos de pessoas que praticaram sexo sem proteção e parece-me que todas são unânimes em achar que não aconteceria com elas, por outro lado a Sida não tem mais aquele poder impactante de ceifar vidas rapidamente como foi no início quando a campanha dizia "Aids Mata". As campanhas também são muito sazonais como se a gente só corresse riscos no Carnaval, por exemplo.Em todo caso, se Hitler e outros artífices obtiverem êxito que assim seja.Vamos torcer para dar certo.Uma grande abraço.

PS.: não consegui estabelecer uma parceria através dos links legais no UOO, deu erro de página:=(

Márcia,

não me chamou particularmente a atenção a campanha, não me escandalizou ou chocou, sei lá. Não entendi porque as pessoas que vivem com HIV/AIDS viram na utilização das imagens dos ditadores uma possibilidade de maior estigmatização do portador do vírus. No máximo, achei o gosto da campanha meio discutível.

Quanto ao links legais, envie seu botão por e-mail. Não identifiquei a razão do erro na página.

Bjks,

Míriam

Gosto dúvidoso??? Eu achei genial. Não é estigmatizar os que tem o virús, é só um alerta. A Aids é um matador em série, como o dito cujo aí foi. Só isso, o virús é tão evil, tão sem piedade e mata tanto quanto. Foi só isso que eles querem dizer. Hitler ai, não esta representando os portadores, ele representa o próprio vírus, que ela esta contraindo, sem saber. Eles não poderiam colocar um garanhão, ator de novela, representado uma doença.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites

 
Gostou do conteúdo? Então, curta nossa página