segunda-feira, 28 de abril de 2014

Marco Civil da Internet: Se foi de gosto de Dilma e do PT, boa coisa não pode ser

Se foi de gosto de Dilma e do PT, boa coisa não pode ser
Dilma sancionou o Marco Civil da Internet durante a NETMundial, aprovado às pressas pelo Senado para que a presidanta pudesse posar de pioneira na regulação da Internet mundo afora. As opiniões sobre o assunto estão muito divididas, mas parto do princípio de que, se Dilma e seu partido (tão afeito ao controle social da mídia) acham o máximo o tal marco, boa coisa ele não é. Está mais para Cavalo de Troia, como bem disse o Canal do Otário, pelas razões expostas no vídeo abaixo, quando o ainda projeto não tinha seguido para o Senado. 

Segue também trecho de notícia do G1 sobre a sanção da Dilma ao Marco Civil durante a NETMundial. Aliás, Dilma falando em liberdade de expressão e democracia não é pra deixar qualquer um(a) com mil pés atrás!!??. Quem viver verá no que isso vai dar.

Dilma sanciona o Marco Civil da internet na abertura da NETMundial
Ao falar na abertura em SP, presidente defendeu privacidade na web. Encontro tem representantes de 90 países e discute quem 'manda' na web.
A presidente Dilma Rousseff sancionou o Marco Civil da Internet durante a NETMundial, encontro realizado em São Paulo que reuniu representantes de mais de 90 países, entre eles 27 ministros. "A internet que queremos só é possível em um cenário de respeito aos direitos humanos, em particular à privacidade e a liberdade de expressão. Os direitos que as pessoas têm off-line também devem ser protegidos on-line", declarou Dilma.

O projeto de lei que institui o Marco Civil da Internet, considerado uma espécie de Constituição para uso da rede no país, foi aprovado na terça-feira (22) pelo Senado. O texto, aprovado no mês passado pela Câmara dos Deputados, não sofreu alteração de conteúdo pelos senadores. O governo barrou as mudanças propostas para acelerar a aprovação. A sanção da presidente nesta quarta-feira foi simbólica, já que o projeto não chegou ao Palácio do Planalto. Pela Constituição, a Presidência tem até 15 dias úteis para sancionar o projeto e, geralmente, Dilma espera o fim desse prazo se aproximar.

"A NETMundial vem impulsionar esse esforço. E essa reunião responde a um anseio global por mudanças da situação vigente e pelo fortalecimento sistemático da liberdade de expressão na internet e a proteção a direitos humanos básicos, como é o caso do direito a privacidade. E, sem sombra de dúvida, também ao tratamento das discussões na internet de forma respeitosa, garantindo seu caráter democrático e aberto", disse Dilma.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites