terça-feira, 20 de abril de 2010

Sites onde você pode tocar, viajar!

A Web oferece de tudo um pouco hoje em dia, de tal forma que tem gente vivendo mais no virtual do que no real. E naturalmente os psicólogos já encontraram um novo problema a tratar em seus pacientes compulsivos por redes sociais, twitters, games, videos, pornografia. Se você fica mais tempo em frente do PC do que nas baladas com as amizades, saiba que é séri@ candidat@ ao divã.

Mas enquanto isso não rola, e você continua dividindo sua vida real e virtual em iguais proporções, vale a pena dar uma olhada em dois sites de instrução e diversão.

O primeiro deles, mais conhecido, é o Google Earth, onde você encontra o planeta Terra, em imagens tridimensionais, com direito a zoom sobre sua casa por exemplo. Localizei a minha! Que incrível! Dá localizar qualquer lugar, criar uma rota. Tem até um vôo simulado em dois tipos de avião. Precisa de joystick e um pouco de prática, mas é bem divertido olhar a Terra a bordo da aeronave imaginária. O Google Earth é um programa e precisa ser baixado. Clique no link que postei para tal.

O outro site é simpleszinho mas divertido também. Dá para você tocar num teclado virtual e até fazer um som com acompanhamento bate-estaca (6 opções de Drum-beats). É o Virtual Keyboard. Tem também diferentes tipos de som de instrumentos e a possibilidade de tocar acordes. Ainda no site GNoted você encontra outros links para tocar instrumentos on-line.

Boa diversão!

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites