sexta-feira, 9 de abril de 2010

Conservadores associam direitos homossexuais ao PT, suas ideias e mazelas!

Não canso de dizer que a ligação espúria do movimento LGBT com o PT, suas ideias e mazelas é uma lástima para nós, totalmente contraproducente. Só serve para dar aos conservadores um prato cheio de onde tirar mais munição para nos atacar.

Obviamente, os direitos homossexuais nada tem a ver com PT, suas linhas auxiliares (PCês, PSTU, PCO, PSOL...) nem com marxismos, comunismos, socialismos ou qualquer coisa que o valha. Os direitos homossexuais, como modernamente os conhecemos, são filhos das democracias liberais europeias e sobretudo da democracia norte-americana. O marco do movimento LGBT contemporâneo foi um evento ocorrido em um bar, chamado Stonewall, em Nova Iorque, em 1969, que deu origem ao Dia Internacional do Orgulho LGBT (ou orgulho gay). De lá para cá, o movimento tomou o mundo.

A esquerda marxista, comunista, socialista, etc., até a queda do muro de Berlim, até o fim das ditaduras comunistas no leste europeu e em parte da Ásia (1989-90), e até bem depois, considerava a homossexualidade (a que chamava - como a direita conservadora - de homossexualismo) um símbolo da decadência burguesa, vício burguês, por aí. Era tão execrada pela turma da Dilma Roussef quanto pela TFP.

Lula, em histórica entrevista ao jornal Lampião da Esquina (julho/1979), chegou a dizer que não havia homossexuais na classe operária, além de "argumentar" que as feministas eram todas burguesas desocupadas. O Movimento Revolucionário 8 de março (MR-8, Franklin Martins, Jucá Ferreira), durante o III Congresso da Mulher Paulista, em São Paulo (abril, 1981) quis porque quis impedir a participação das lésbicas no evento, pois lésbicas não seriam mulheres, veiculando charge, em seu jornal Hora do Povo, "em que apareciam, entre outras mulheres, duas lésbicas, uma tendo um ataque histérico ao ver mulheres do povo, enquanto a outra, caricaturalmente ‘machona’, tenta levá-la para casa". (Movimento Homossexual Brasileiro ou LGBT e as esquerdas: MR-8 não queria as lésbicas em congresso de mulheres).

A aproximação das esquerdas tradicionais da temática homossexual se dá, aqui no Brasil, a partir da década de noventa, e vai num crescendo pelo simples fato de que o movimento nacional e internacional pelos direitos homossexuais se tornou força política em todo o mundo. A questão homossexual se tornou evidente em todos os países livres, chamando a atenção dos diferentes partidos políticos de cada local. Em nosso país e na América Latina, dada à recidiva da esquerda autoritária no continente, são os partidos ligados a essa ideologia que vão cooptar e aparelhar a temática e o movimento LGBT.

Imprescindível salientar, contudo, que as mesmas reivindicações feitas aqui, pelos defensores dos direitos homossexuais, como o casamento civil homossexual, o direito de adoção de crianças por casais homossexuais, além de outras reivindicações de equiparação de direitos com a população heterossexual, continuam sendo feitas em todos os países desenvolvidos e NADA TEM A VER COM PTÊS, CORRUPÇÃO E AUTORITARISMO. Bem pelo contrário, os direitos homossexuais nasceram libertários e dependem da liberdade fornecida pelas democracias para sobreviver.

Dito isto, passo a uma análise de outro texto inacreditavelmente homofóbico (citei um outro recentemente), onde demonstro como os conservadores estão nos associando, como se não bastasse nos considerarem anormais, como corruptos, antidemocráticos, etc, em função da malfadada aliança do MHB chapa-branca de hoje com o PT e seus congêneres.

Um tal de Pr. Dr. Alberto Thieme criou a Associação de Defesa Contra a discriminação dos Heterossexuais (ADHT). Seria simplesmente uma piada (já a partir do nome) se esse cavalheiro não representasse um número expressivo de conservadores que circula por todos os sites e blogs enchendo as caixas de comentários com ataques aos direitos homossexuais que relaciona aos desmandos do PT.

Além de se posicionar como organização com a qual os homossexuais podem contar para se curar desse comportamento antinatural (Escreva-nos e indique a cidade onde mora e lhe indicaremos uma ONG que poderá lhe assistir e lhe ajudar a deixar esta pratica anti-natural.), ainda nos relaciona com a corrupção e o autoritarismo petistas:

Precisamos de sua ajuda, tornando-se membro e um lutador incansável em prol da família tradicional, do casamento apenas entre um homem e uma mulher, do combate a qualquer tipo de aborto, da defesa da heterossexualidade, do combate a pratica homossexual e lésbica e da luta para mantermos o Brasil um pais democrático, usando estratégias para combater o marxismo e o socialismo de esquerda. Queremos com isso, salvar nossos filhos, netos e bisnetos que poderão serem influenciados por esta lama que está sendo lançada com o apoio deste governo e do PT e seus associados que tem usado todos os meios ilegais, falcatruas políticas, escândalos financeiros para se conservarem no governo, vindo a ser um governo ditatorial, como já demonstrou estar começando a ser.

E continua: A ADHT também combaterá todos que tentarem impor a filosofia Marxista ou ditatorial no Brasil para que seja mantida a democracia conquistada a duras custas. ... Nosso alvo também será o de proteger nossas crianças de influencias homossexuais e das políticas marxistas. Isto posto qualquer evidencia de pregação marxista ou ditatorial será imediatamente combatida pela ADHT e seus responsáveis responsabilizados de acordo com a lei vigente.....Lutaremos abertamente também contra os desmandos deste governo, onde a corrupção financeira e política corre a solta e que está fazendo uso das associações homossexuais e ativistas como fizeram outros ditadores no passado, usando o Nazismo, o fascismo e outras filosofias ditatoriais para enganar o povo, vindo por fim a tirar vantagem do poder, tornando-se ditadores e matando, ou calando para sempre a todos que se opuseram a seus governos. Isto Já estamos vendo acontecer com a perseguição a todos quem se postam contra o homossexualismo, e religiões africanas ferindo a liberdade prevista no artigo V da Constituição Brasileira, ou seja o decreto Lei imposto por Lula contra os cristãos e judeus, o cancelamento das leis relativas ao casamento e a família, a destruição do direitos de propriedade e outras ações antidemocráticas, é uma clara evidencia de que por trás existe o interesse da implantação de um regime ditatorial para que de alguma forma perpetuar o atual presidente no Poder através do PT e seus aliados.

Também posiciona os héteros como vítimas de preconceito, ironicamente no melhor estilo petista de ser: Aplicar-se-a o crime de discriminação heterofóbica a todos que tentarem denegrir a imagem de um heterossexual ou mulher normal (não lésbica) caluniando, difamando ou discriminando ao chamá-lo de homófobo. ...Qualquer cidadão brasileiro ou residente no Brasil poderá contar com os serviços e apoio da ADHT para defesa de acusação de homofobia ou para se defender da heterofobia.

O blog onde se encontrava o texto integral dessa maravilha foi deletado. O e-mail da peça autora desse texto prodigioso é Defesa_hetero@yahoo.com e parece ainda estar válido.

Para finalizar, cumpre ressaltar que estamos simplesmente às voltas com autoritários de várias cores, todos cinicamente falando de democracia enquanto a vilipendiam. São no fundo farinha do mesmo saco, são o imã em forma de ferradura onde os extremos praticamente se tocam e juntos atraem o que de pior a humanidade já produziu. A única coisa de certo nesse texto lastimável que citei acima é quando o tal Alberto afirma que "este governo, onde a corrupção financeira e política corre a solta, está fazendo uso das associações homossexuais e ativistas como fizeram outros ditadores no passado."

No mais, esse democrata-cristão é tão democrata quanto os petistas e outros representantes da esquerda autoritária sempre foram e o são. Ambas as correntes querem impor sua visão de mundo ao conjunto da sociedade, ambas se acham donas da razão em nome de Deus, da Bíblia, ou de Marx, dos proletários, dos oprimidos. Umas invocam a tradição, outras a revolução, mas o resultado é sempre o mesmo: autoritarismo, ditaduras, censura, direitos desiguais, falta de direitos. Ambos posam de vítimas quando, de fato, são os algozes.

E sem dúvida algozes da igualdade, da inteligência, da livre expressão, componentes fundamentais da democracia, democracia que de fato nada tem a ver com nenhuma dessas perspectivas. Democracia implica exatamente o oposto do que essa gente propaga. Implica respeito às diferenças de pensamento, de credo, de etnia, de gênero, de orientação sexual. Implica capacidade de conviver com a diversidade humana, sem querer reduzi-la a um mínimo denominador comum.

Direitos iguais, nem mais nem menos precisa urgentemente voltar a ser o nosso refrão, nossa bandeira contra os fundamentalistas de todas as cores e de todos os tempos. Estes que se encontrem lá nos confins do inferno, de onde nunca deveriam ter saído ou voltado, para ficar discutindo quem é que tem mais razão.

5 comentários:

Parabéns pelo texto! Concordo totalmente. Infelizmente, na cabeça de grande parte do público gay, PT/comunismo/socialismo são sinônimos de liberdade, é cool ser de esquerda, mesmo sem saber o que é. O muro de Berlim caiu há tanto tempo, mas parece que esse povo é muito apegado ao saudosismo. Um abraço!

Excelente, belo texto, na "môsca"!!!!

Abraços!

Texto infeliz, genérico e carregado de ódio contra a política, que por mais que tenha razão de ser, não cabe em quem deseja intervir na sociedade. E é o cúmulo da ignorância não perceber que TODAS as decisões de nossa sociedade sejam políticas, mesmo a decisão de não participar da política partidária.

As esquerdas - que são plurais - se aproximaram do movimento LGBT por perceber o equívoco que era de associar a homossexualidade à direita e ao capital. Percepções e convicções não são estáticas, e DEVEM mudar com o passar do tempo, como TAMBÉM deve mudar a sua visão sobre o espectro político-partidário, já que você colocou no mesmo balaio pelo menos três qualidades de farinha absolutamente incompatíveis: PT - PSOL - PCO e PSTU.

Caso deseje superar sua visão maniqueísta do mundo e dialogar com alguém que sabe que há vilões e heróis em todos os campos, inclusive dentro do movimento LGBT, meu e-mail é .

Aguardaei contato.

Não sei onde você viu no texto ódio à política, então sua crítica já começou bem enviesada, enxergando coisas que não existem.

Depois, a única esquerda não autoritária é a social-democracia, embora também padeça de excesso de paternalismo. Então, as farinhas da esquerda, com a exceção citada, são sim do mesmo saco antidemocrático.

Por fim, a esquerda se aproximou dos movimentos sociais que antes renegava porque a luta de classes saiu meio fora de moda e era necessário criar outros escoadouros para o besteirol marxista. Concordo, contudo, que há vilões em todos os lados. Como citei no artigo, conservadores e viúvas do muro de Berlim são muito parecidos em seu modus operandi, ainda que os deuses, profetas e dogmas sejam distintos.

Movimento progressistas são movimentos típicos de esquerda (PT, PCdoB, REDE, PSOL) e em nada tem a ver com a Direita (capitalistas, liberais).
Veja reivindicações típicas dos movimentos de esquerda:
Cirurgia de mudança de sexo pagos com dinheiro alheio (através do SUS).
Abortos custeados pelo SUS;

Isto é, recursos de OUTROS contribuintes são canalizados para um grupo privilegiado, enquanto o restantes ficam sem leitos, sem atendimento, sem tratamento.
Não há um grupo progressista que defenda os deficientes, idosos, índios...

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites