sábado, 10 de abril de 2010

Biblioteca Virtual de livros brasileiros de ciências sociais

Vi este informe em outra página da Web e resolvi postar aqui também porque é de interesse público. Tem inclusive um portal chamado Plataforma Democrática, com vídeos e artigos sobre a democracia na América Latina, tema fundamental nos dias de hoje.

O Centro Edelstein de Pesquisas Sociais acaba de lançar um portal de entrada para as várias bibliotecas virtuais de acesso gratuito que desenvolve individualmente ou em parceria com outras instituições. Em particular gostaríamos de assinalar a criação da biblioteca virtual de livros brasileiros de ciências sociais, que disponibiliza livros já publicados que se encontram esgotados e os direitos autorais retornaram aos autores, ou seus direitos autorais ainda se encontram em mãos das editoras, mas estas autorizaram a colocação no site. Já estão disponíveis na biblioteca 60 livros que foram digitados e reeditados para facilitar o processo de leitura e impressão. Gostaríamos de poder contar com sua contribuição e envio de seus livros para formar parte do acervo da biblioteca (ver instruções aqui ).

Informamos que acabamos de lançar a biblioteca virtual sobre a Sociedade da Informação, que inclui 9.000 textos, em várias línguas. Igualmente seguimos trabalhando em parceria com a ScieLo na tradução de revistas latino-americanas para o inglês e na expansão da biblioteca virtual sobre a Democracia na América Latina, que conta com mais de 8.000 artigos e dezenas de vídeos como parte do Projeto Plataforma Democrática

Abraços, Bernardo Sorj

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites