domingo, 18 de janeiro de 2009

E - afinal - a Catarina ficou com a Stella?

O autor de A Favorita, João Emanuel Carneiro, depois de gravar a despedida de Stella e Catarina, com Stella assumindo a paixonite não correspondida pela amiga, e tudo terminando em lágrimas e abraços e exclamações de futuras saudades pra cá e pra lá, mudou de idéia ao fim e ao cabo e, no último capítulo da novela, botou as duas indo juntas para Buenos Aires.

Stella diz para a amiga que estava feliz por ela ter aceito o convite para viajar, Catarina diz que era tudo influência dela (Stella) estar indo tomar avião, etecetera... Uma conversa meio mole, meio sonsa, aparentemente ainda só de amigas, mas, considerando o papo ocorrido quando Stella assumiu seu amor por Catarina, sem dúvida pelo menos ambígua.

Aí já não dava mais para a Catarina dizer que não sabia com quem estava se metendo, né? Se eu fosse a Stella, encararia a mudança súbita da situação com muitas esperanças. E você como se sentiria?

E como viu esse final feliz meia-boca entre as duas?

3 comentários:

Bom eu acho que o autor quis isso mesmo,passar ambiguidade.
Acho que a Catarina ficou com a Stella sim,ou não,quem sabe?O autor quis deixar isso no ar. Coisa que eu acho errada.Um relacionamento gay mostrado na tv é pra ser algo sério e direto,ambiguidade não combina com a luta que estamos travando dia a dia.

A meu ver achei que faltou um pouco de coragem do autor, pois acredito que hoje em dia somos milhares (homossexuais),e esperavamos mais das duas, como um paixao mais declarada...nao apenas uma viagem para sair da rotina.
Mas como temos o "gaydar" compreendemos que "rolou um clima" entre elas.
Era a minha torcida,e de muitas amigas minhas, que assitiram o fim da novela afoitas por um final declarado da amizade colorida de Catarina e Stella.
Com certeza esta viagem vai ser "mara"!

E o verdureiro?Nossa,não assisti e fiquei muito confusa agora,acho que foi a primeira novela que baixou o ibope no último capítulo.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites