sábado, 22 de junho de 2013

Expulsos das manifestações, petistas e o mensaleiro Dirceu inventam suposto golpe de direita

O condenado Dirceu dando declarações
 como celebridade (Ed Ferreira/AE)
O tal Movimento Passe Livre é uma organização com pauta daquela velha esquerda que quer superar o capitalismo sem ter a mínima ideia do que colocar no lugar dele. Acatando pedido do PT, com o qual sempre teve ligação, decidiu encerrar sua participação nas manifestações de rua por ter perdido o controle da massa e por esta ter hostilizado os militantes petistas e outros do gênero de "esquerda".

Não poder cooPTar e aparelhar movimentos sociais é simplesmente a morte para o PT. Desde ontem, rejeitado, o partido passou a exercitar seu esporte preferido: demonizar, como de direita, tudo aquilo que se lhe opõe. Assim, nas redes sociais, surgiu a teoria da conspiração de que as manifestações foram tomadas pela "direita" pois a bandeira da corrupção, tema particularmente sensível aos petistas e em particular a Dirceu, ganhou destaque nas marchas. Desde ontem então ficamos sabendo que cantar o hino nacional, vestir-se de branco, pedir paz e querer acabar com a impunidade de corruptos como Dirceu virou coisa de fascista. Nunca vi um fascista vestido de branco ou verde-amarelo. Alguém já viu? Nem sabia que havia tantos fascistas no Brasil (hehehe).

O cinismo e a canalhice desses petistas e dessa máfia esquerdista em geral é um negócio de louco. O velho espantalho da "direita" agora é novamente erguido para tentar desmoralizar as manifestações, na base da teoria de um suposto golpe, porque o petismo saiu bem mal na fita dos protestos. A verdade é que a intenção do tal MPL, por trás da reivindicação da redução de tarifa, era bem outra, mas a população estragou a festa revolucionária e resolveu levantar suas bandeiras próprias. Agora, é preciso desqualificar essas manifestações antes que elas façam justiça. Saquem só a fala do bandido!

Minoria quer 'desestabilizar democracia', diz Dirceu sobre protestos
Segundo o ex-ministro, há uma narrativa para tentar levar as manifestações para a oposição contra o governo

BRASÍLIA - Condenado no julgamento do processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) ano passado, o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta sexta-feira, 21, em nota publicada no seu blog pessoal, que uma minoria se uniu à violência de grupos nas manifestações desta quinta-feira numa tentativa de "desestabilizar a democracia".

No texto publicado em seu blog, Dirceu também cobra a União para mudar e  aprofundar reformas. 
Para Dirceu, a maior parte dos manifestantes faz reivindicações "por melhorias na saúde e educação, contra as tarifas e o péssimo transporte e os gastos nas Copas das Confederações e do Mundo". "Mas há uma tentativa de setores políticos e sociais de tomar conta de alguns atos, deixando num segundo plano essas reivindicações majoritárias", escreveu.

O ex-ministro disse que o movimento conta com "amplo apoio da mídia", que inicialmente havia, na opinião dele, classificado os protestos como baderna e exigira repressão. Dirceu afirmou que "esses setores" procuram mobilizar abertamente sua "base social de oposição para ir às ruas". Ele destacou que se está explorando as palavras de ordem contra a corrupção, partidos políticos e a PEC 307, proposta de emenda à Constituição que limita poderes de investigação do Ministério Público de forma a dar continuidade "a uma agenda que a mídia alimentou esses últimos anos contra a política em geral, o que sempre acaba em ditadura".

José Dirceu afirmou que há uma tentativa de cooptar a juventude que iniciou os protestos para esse rumo. "Constrói, ao mesmo tempo, uma narrativa para tentar levar as manifestações para a oposição contra o governo. Isso não tira a legitimidade e o direito dos manifestantes opositores ao governo, mas a atual onda de violência não é vandalismo apenas. São atos políticos contra símbolos do poder constituído, contra a democracia, já que os saques são exceção", disse.

O ex-ministro cobrou a União para mudar e aprofundar "as reformas que fizemos". "Sendo assim, é hora de o poder constituído ser exercido em defesa da democracia e das instituições". "Vamos nos unir na defesa do que fizemos, e seguir mudando e aprofundando as reformas que iniciamos, começando pela reformas política e tributária. Elas são indispensáveis para avançar nas mudanças sociais reclamadas com razão pela juventude, nos transportes, na educação e na saúde", concluiu.

Fonte: Estadão, 21 de junho de 2013

3 comentários:

Pois é, Miriam... chocado com tudo isso... o que eu fui chamado de fascista nesses dias não tá escrito, apenas e somente por que acho mesmo que nas manifestações não tem que ter bandeiras de partidos. E eu que pensava, ingenuamente, que ser fascista -ou ser "de esquerda"- envolvia coisas bem mais profundas que meramente isso. Parece que infantilizaram tudo, "quem não apoia partidos apoia a ditadura"....rsrsrs... será?
Virei Hitler só por não querer bandeiras. Ontem, um conhecido nosso me bloqueou, após o seu raciocínio simplista. Pior, apagou meu comentário todo. Justo ele que trabalhou em uma enorme pesquisa sobre a censura e o teatro, no mundo...só rindo... Resgataram a Dilma , ela voltou a ser boa, após o discurso dela ontem, que, para mim, foi uma xaropada e blá blá blá sem fim, ela não assumiu NENHUM erro, agora, quem falar mal dela é fascista e apóa o golpe que logo virá... pior é que dão uma força imensa pra gente, um poder fantastico, só por que acho que, nas manifestações não tem que ter bandeiras de partido, ganhei um poder... Me cansa muito essa gente que precisa sempre de um partido por trás para lhes dizer o que é certo. Por si só, não sabem. O facebook virou um mingau, ontem aquele que criticava a Dilma, hoje defende. Ontem, aquele que criticava o PT, fala que fazer isso é apoiar o golpe. Golpe esse, que eles, adivinhos, têm a certeza absoluta que virá. Tem uns partidaristas que criticam os partidos da oposição ou "Da esquerda" por terem mentido e feito conchavos. Depois, mentem e fazem conchavos também, mentem até na sua orientação sexual para conseguirem um carguinho: Pois , se a vaga para gays já foi preenchida, passa a disputar a de bissexual, sem nunca terem sido outra coisa na vida senão gays. E, ainda, criticam a mentira. Mas a do lado de lá, a do deles,pode. Dependendo do lado em que estão, é a velha luta simples do "Bem" e do "Mau", se bem que mudam rápido, conforme a moda e a grana envolvida. E ainda querem, falam que querem, construir um novo país. Não aponte nada disso neles, ou será rotulada rapidinho de "Fascista". Felicidades, Miriam!!
Ricardo Aguieiras
aguieiras2002@yahoo.com.br

Meu caro, e eu lá ligo para o que esse povinho fala? Já me chamaram de fascista mil vezes. Tô nem aí. As teorias conspiratórias de esquerda e de direita estão rolando a todo vapor. É tragicômico. Os neocons também estão vendo pelo em casca de ovo, dizendo que tem grandes forças econômicas e muito estruturadas por trás dessas manifestações, o que explica sua disseminação por todo o Brasil. Acham que esse é o passo final para implantação do comunismo. E os neocomunas, por seu lado, já saíram gritando que tem golpe contra a Dilma porque as pessoas não querem partidos nos protestos. As razões porque não querem são muito simples e objetivas: são corruptos e cooptadores. Mas imagine se vão assumir isso, né? O negócio é inventar teorias conspiratórias de golpes da direita e ressuscitar os fantasmas da ditadura militar. Como tem uma meia dúzia de neocons militaristas pedindo intervenção militar e impeachment da Dilma, a nóia ou vigarice deles encontra respaldo. De fato, essas manifestações não têm dono. É o povo mesmo saindo pras ruas até em pequenas cidades do Brasil. É algo novo e imprevisível que escapou das garras da esquerda partidária e sabe lá onde vai parar. Espero que em alguma coisa boa! Abç, Ricardo!

Vou compartilhar teu texto no meu perfil, Miriam. Ontem vi, mas não me lembro onde até uma petista - sim, há petistas que pensam..kkkk - falando tudo o que você fala, pena que não guardei o link, ela falava que, se fosse acreditar no que "colegas}" de partido dela estão falando, uma horda enorme de fascistas teria que ter vindo de disco voador, de outra galáxia...rsrs...
Obrigado por continuar CONTRA o coro dos contentes!

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites