terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Bem-vinda Yoani Sanchez! Pela democracia em Cuba e no Brasil!

Yoani tentando falar em Feira de Santana protegida pela polícia
Todos os brasileiros democratas estão mortos de vergonha devido às ações truculentas do bando de fascistas vermelhos do PT, PCdoB e outros trastes da esquerda autoritária no Brasil. Essas ações confirmam a denúncia da revista Veja desta semana de que petistas, comunistas e gente do governo federal estiveram em reunião com o embaixador de Cuba, Carlos Zamora Rodríguez, na embaixada do país, em Brasília, para combinar duas ações contra a visita da blogueira:

1) fazer circular um dossiê na Internet acusando-a, além dos delitos de praxe (ser agente do imperialismo, da CIA), por outros crimes mais graves como ir à feira e à praia, tomar cerveja e comer bananas, atividades exóticas em Cuba:

2) combinar atos de protesto contra ela, em todo o país, de modo a impedi-la de falar e impedir a exibição do documentário Conexão Cuba Honduras, do cineasta baiano Dado Galvão, que a tem como uma das protagonistas. Ouçam a entrevista do cineasta no Estadão. 

E assim tem feito a chusma de canalhas antidemocráticos vermelhos que já no aeroporto de Recife atacaram até fisicamente Yoani (puxaram-lhe o cabelo) e ontem conseguiram boicotar a exibição do citado documentário em Feira de Santana (BA).

Como se não bastasse tem também a direitosa conservadora, tão autoritária e pirada como suas contrapartes socialistas, que consideram Yoani Sánchez agente do regime cubano disfarçada de oposição, já que, num regime totalitário como o de Cuba, não se explica como ela pode ter tanta liberdade. Quando digo que conservadores e socialistas são ironicamente farinhas do mesmo saco patológico e autoritário, muitos me criticam, mas cada vez vejo menos diferenças entre eles no que diz respeito ao respeito que deveriam ter - e não têm - pela democracia e as liberdades individuais.

Por último, o PSDB resolveu tomar um pouco de vergonha na cara, sair da covardia costumeira e convidou Yoani Sánchez para exibir o filme Conexão Cuba Honduras, do cineasta baiano Dado Galvão, em Brasília, nesta quarta-feira (20), ao meio-dia, no plenário 1 da Câmara dos Deputados.

E fiquem abaixo com a ótima fala do Rodrigo Constantino, sobre mais esse imbróglio petralha e congênere, e sua lista de livros sobre o abominável regime cubano que abomináveis brasilis têm a cara de pau de defender.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites