quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

A importância de David Bowie

David Bowie
Ao contrário do que pensam os conservadores que, além da estreiteza moral e sexual, pouco entendem de estética, o período que vai dos anos 50 até os anos 80 do século XX não só nada tem a ver com a mediocridade cultural dos dias de hoje como foi o seu exato oposto. De fato, esse período se configurou como um dos mais criativos do século passado, promovendo transformações culturais e na área de costumes que mudaram a face das sociedades ocidentais. 

Só para lembrar uma de suas "revoluções", é o período que vê nascer o rock, filho do blues e da música negra americana em geral (o rhythm & blues, gospel, jazz) com a música country e o folk. E entre seus vários artistas excepcionais, o inglês David Bowie é um dos que merece destaque pela qualidade de sua produção. 

No vídeo abaixo, o jornalista Sérgio Martins fala um pouco da carreira do cantor e compositor e faz sugestões de álbuns para que os mais jovens possam conhecer melhor sua brilhante trajetória. No site do artista, em inglês, pode-se acessar também sua extensa biografia.

Reproduzo ainda o mais recente lançamento de Bowie Where are you now? e Heroes, uma das músicas dele que mais gosto. Apreciem sem moderação! 
 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites