sábado, 1 de setembro de 2012

Enquanto a saúde pública brasileira vive na UTI, governo Dilma dá U$200 milhões à ditadura cubana

Que ninguém nos ouça, mas socialismo só funcionacom dinheiro capitalista, hem?
Fora os 800 milhões de doláres para a construção do porto de Mariel, via BNDES, Dilma agora doa mais 200 milhões para programa alimentar de um país falido pelas ideias socialistas. E nós, brasileiros, com tanta pobreza que ainda temos por aqui, com tantos problemas infraestruturais e sociais, financiando as fantasias dessa gente absurda e suas ditaduras. Se ódio matasse, não teria um vivo.

Brasil concede crédito de 200 milhões de dólares ao país

Havana - O presidente cubano, Raúl Castro, e o ministro brasileiro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, acertaram nesta quinta-feira um crédito de 200 milhões de dólares de Brasília ao programa alimentar de Cuba, informou a TV estatal em Havana.

Raúl Castro e Fernando Pimentel conversaram "sobre o desenvolvimento ascendente das relações bilaterais e reafirmaram o propósito de trabalhar pelo seu contínuo fortalecimento", destacou a TV cubana.

Pimentel firmou com o ministro do Comércio Exterior e Investimento Estrangeiro, Rodrigo Malmierca, o crédito de 200 milhões de dólares para importações do programa alimentar da Ilha.

"Estes recursos serão liberados em três partes - a primeira durante 2012 - e as demais em 2013, para financiar a exportação de máquinas e equipamentos agrícolas brasileiros".

Pimentel também visitou as obras de ampliação do porto de Mariel, 50 quilómetros a oeste de Havana, e ofereceu a Malmierca "assistência jurídica para construir o marco regulatório desta zona especial".

A ampliação do porto de Mariel é a maior obra de infraestrutura empreendida por Raúl Castro. O terminal de contentores não atenderá apenas o comércio cubano, mas a outras nações da bacia do Caribe.

"Temos todo o interesse em colaborar na definição deste modelo para trazer o máximo possível de empresas brasileiras", destacou Pimentel.

Malmierca declarou que a experiência jurídica brasileira é importante para uma maior integração das empresas do Brasil em Cuba.

"Oferecemos transferência tecnológica em troca de investimentos em fábricas e (a zona especial de) Mariel poderá servir para isto", disse o ministro cubano.

As operações portuárias devem começar em Abril de 2013, antes da conclusão das obras, fixada para Outubro do mesmo ano.

O Brasil financia 85 por cento as obras - que totalizam 800 milhões de dólares - por meio do Banco de Desenvolvimento Económico e Social (BNDES).
Fonte: Agência Angola Press 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites