quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dia histórico: petista João Paulo Cunha condenado por corrupção


A essas alturas do campeonato, petistas estão espumando pela boca e já pensando numa forma de reverter o glorioso revés de hoje. Mais uma coisa é certa: não dá mais para a quadrilha dizer que o mensalão não existiu e que seus integrantes, envolvidos no maior desvio de verba pública da história brasileira, são vítimas de calúnias da "direita", do PIG, etcetera e tal.

O senhor João Paulo Cunha foi condecorado oficialmente como corruPTo, e só isso representa a tal luzinha no fim do túnel de que falava na postagem anterior sobre o descrédito da política em nosso país.

Mesmo que só pise na cadeia, sob pretexto de cumprir a sentença, e saia logo com base em algum recurso de advogado picareta, a punição existiu e representa uma quebra do círculo vicioso da impunidade que alimenta a corrupção endêmica que nos assola. Esperemos que outros políticos vigaristas, envolvidos no mensalão, tenham o mesmo destino. Cumprimentos ao STF que, neste caso e no geral, acertou em cheio. Abaixo trecho de artigo do G1 sobre a condenação.

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira (29) condenar o deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) por corrupção passiva (receber vantagem indevida) e peculato no processo do mensalão. Cunha foi acusado de receber R$ 50 mil no ano de 2003, quando era presidente da Câmara, para beneficiar agência de Marcos Valério.Além de condenar Cunha, a maioria também decidiu pela condenação de Marcos Valério e seus ex-sócios Ramon Hollerbach e Cristiano Paz por corrupção ativa (oferecer vantagem indevida) e peculato em relação aos desvios na Câmara.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites