domingo, 15 de julho de 2012

Quando os conservadores são civlizados: palestra do cientista político português João Pereira Coutinho

João Pereira Coutinho
Imagine se houvesse, no Brasil, conservadores do nível do cientista político português João Pereira Coutinho? Um cara desses dá para se levar a sério por mais que se discorde dele.

Em nosso país, contudo, conservadores têm em geral mentalidade medieval e não deixam nada a dever às viúvas do Muro de Berlim em termos de autoritarismo.
Agora mesmo estão em campanha contra o deputado do PSOL, Jean Wyllys, que supostamente teria enviado um e-mail ameaçando o ogro medieval Olavo de Carvalho de processo por este ter dito, em um de seus vídeos semanais, que o deputado estaria  fazendo apologia da pedofilia. Um diz-que-diz-que dos mais grosseiros.

Jean Wyllys, contudo, informou, nas redes sociais, que o citado e-mail era apócrifo. Entretanto, continuam - até prova em contrário - difamando e caluniando o cara como pedófilo por meio de todo tipo de baixaria na Internet. Como esses conservadores fazem de forma recorrente ligações entre homossexualidade e pedofilia - porque ainda não foram processados por danos morais individuais ou coletivos - tendo a acreditar que Wyllys diz a verdade.

Ideias a gente defende com argumentos. Quando se começa com demonizações, difamações, injúrias e calúnias é porque não existem ideias ou elas são de fato insustentáveis. Uma coisa é criticar os movimentos sociais por seus exageros, extrapolações, por suas ligações espúrias com partidos da esquerda autoritária e seus projetos de poder antidemocráticos.

Outra coisa é essa escrotice de gayzismo, feminazi. Esse tipo de jargão é típico de gente ignorante, obscurantista ou intelectualmente vigarista. Como se não bastassem os vigaristas de esquerda, também temos um monte de direita.

Então, deixo registrada aí a exposição do Coutinho para demonstrar que é possível um conservador ser ao menos civilizado e ter argumentos para sustentar suas ideias em vez de apelar para baixarias.

1 comentários:

Vc critica os conservadores brasileiros - a quem chama de medievais -, mas chama Olavo de Carvalho de "ogro"? Escolha um tema e eu acabo com sua raça num debate.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites