sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#LeiLobo: Basta de impunidade para quem maltrata animais!

Lobo após amputação da perna

Um rottweiler, chamado Lobo, preso ao carro do dono por uma corda, foi arrastado por quarteirões em Piracicaba (SP), ficando gravemente ferido. Internado em uma clínica e sob os cuidados da ONG Vira-Lata Vira-Vida, o animal teve uma das pernas amputada, mas acabou não sobrevivendo à barbárie que sofreu. 

O dono, um mecânico de nome Claudio César Messias, recebeu multa de 1,5 mil, por sua responsabilidade na violência causada ao animal, mas diz que vai recorrer, pois não teria dinheiro para pagar a penalidade, embora já tenha arrumado advogado. 

Diz agora também que não teve intenção de ferir o cão, que teria caído da caçamba do carro, e ele, Messias não teria percebido. Entretanto, difícil crer que qualquer pessoa que não esteja drogada (dizem que o infame estava bêbado) não teria percebido um animal do porte de um rottweiler ter caído ao chão e o peso que o carro estava arrastando. Seja como for, por crueldade ou negligência, multa para ele é pouco.


Em razão desse caso escabroso de violência contra um animal, que infelizmente não é incomum, abriu-se uma petição pública reivindicando maior severidade nas punições contra quem comete maus-tratos contra os bichos. Segue abaixo o texto, e o link para a assinatura. Já assinei. Assine você também, se tem coração!

Abaixo-assinado #LeiLobo: Basta de impunidade
Para: Qualquer pessoa ou animal
Considerando:

> Que os animais são seres indefesos;
> Que animais domésticos devem sua sobrevivência aos homens responsáveis por cada um deles;
> Que o que se faz ou deixa de fazer a um animal doméstico, as responsabilidades incidem diretamente sobre seu dono;
> Que a legislação atual para maus-tratos é branda;
> Que a sensação de impunidade reina no país;

Este abaixo-assinado foi organizado com 2 propósitos:

1) Repudiar veementemente o recente assassinato do cão Lobo, que foi brutalmente arrastado por um veículo dirigido por seu dono e não resistiu aos ferimentos e ontem faleceu.

Saiba mais, clicando aqui.

2) Exigir mudança nas leis atuais para que tenhamos punições mais SEVERAS, mais justas, nos casos abaixo de:
• Maus-tratos aos animais
• Abandono aos animais
• Mortes com ou sem dolo dos donos

Este movimento propõe o abaixo-assinado para mostrar o tamanho desta indignação. Com as assinaturas em mãos, este manifesto será entregue às autoridades competentes do Executivo, Legislativo e do Judiciário, bem como o Ministério Público.

Vamos divulgar como: #LeiLobo

Os signatários (Clique para ir à página da petição)
*Crédito foto: Antonio Trivelin-8nov2011/Futura Press

1 comentários:

Assinei a petição. Adoro os animais. São presentes que Deus nos deu, verdadeiros amigos. Quem os maltrata merece cadeia mesmo. Não tem desculpa o que esse cara fez. Abraço.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites