sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Homens femininos: Andrej Pejic

Uma das postagens mais acessadas deste blog fala das mulheres fortes, aquelas mulheres que, desafiando os cânones da feminilidade, esculpem seus corpos com músculos de fazer inveja a muito marmanjo. Desta vez, resolvi ver o outro lado da moeda, ou seja, homens que desafiam os parâmetros de masculinidade não tanto por um trabalho pessoal mas sim por obra da própria natureza.

É o caso, por exemplo, do Top Model Andrej Pejic, sucesso internacional das passarelas que, com seu look andrógino, desfila tanto como homem quanto como mulher. Naturalmente, os makes e as roupas femininas o ajudam a desfilar como mulher, mas a base é natural mesmo. E o rapaz-moça é belíssimo(a). Para os machões, sem dúvida, um tapa de luva de pelica ou um soco no estômago!? Para quem simplesmente aprecia a beleza, contudo, de tirar o fôlego.

Abaixo três vídeos com Andrej, uma entrevista, legendada em português, um clip de seus momentos em passarelas e outro, um clip do diretor japonês Fumi Nagasaka para a Dazed Digital.



4 comentários:

Que lind@! Adorei!

Dá impressão de fragilidade e sedução ao mesmo tempo.

Parabéns pelo post,
Sergio Viula
Blog Fora do Armário

Realmente, a androginia e a beleza do Andrej impressionam, inclusive por ser bem natural, à parte a produção cosmética. Ele joga bem com os papéis de masculino e feminino. É o modelo 2 em 1: em vez de pagar por uma Top e um Top model, paga-se apenas um que muda de acordo com as conveniências dos estilistas e das passarelas. Muito divertido!

Ótimo post. Saber apreciar isso é, a meu ver, sinal de sofisticação intelectual.

Ele é maravilhoso, retrata a real finalidade de ser um modelo, que não insinua o perfil sexual e sim o profissionalismo para um determinado trabalho.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites