terça-feira, 18 de outubro de 2011

PT equipa tropa de choque virtual para atacar a imprensa

A Folha de São Paulo publicou hoje, em seu caderno Poder, notícia que dá conta de mais uma dos petralhas para atacar a liberdade de expressão no país: uma chamada "patrulha virtual", treinada com técnicas de guerrilha, a partir de um tal de "manual do tuiteiro petista" para repetir palavras de ordem, usar janelas de comentários de blogs e portais noticiosos para contestar notícias "negativas" contra o PT e fazer propaganda e criticar a mídia em sites de notícias e redes sociais como Twitter e Facebook.
Propostos a partir do quarto congresso da máfia, em setembro, os chamados MAVs (núcleos de Militância em Ambientes Virtuais), pretendem se espalhar por todo o país, segundo o petista Adolfo Pinheiro, 36, encarregado de apresentar um plano de ação ao presidente da legenda, Rui Falcão. Faz parte do plano de ação ir "para cima" da imprensa quando esta revelar alguma das muitas falcatruas da Cosa Nostra da estrelinha e de seus aliados, principalmente com vistas às eleições do ano que vem.

De certa forma, essa nova é meio antiga, pois, não só mas especialmente em época de eleições, a petralhada fascista ataca em toda a Internet (blogs, sites e redes sociais, além de e-mails), com a baixaria de todos conhecida. Aqui, nas eleições passadas, vieram inclusive ameaçar um conhecido meu de morte porque apareceu num programa do Serra. A novidade fica por conta apenas de terem agora dado um nome às brigadas fascistas, MAVs (Máfia em Ambientes Virtuais), e decidido oficializar a tropa de choque, seguramente às custas de dinheiro público. 

Aos blogs e sites democráticos, só resta fazer moderação dos comentários. Principalmente os sites da grande imprensa vão ter que desembolsar uma graninha para moderar a fascistada, senão acabarão por se tornar veículos de propaganda petista e se ver sem comentários dos verdadeiros leitores.  

1 comentários:

Não é novidade mesmo. Eles atacam a liberdade de imprensa e de expressão o tempo todo nos blogs deles e no twitter também. Só vai piorar então.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites