quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Manifestação contra a Corrupção no Rio

Ontem foi a vez do Rio fazer um ato contra a corrupção digno do histórico da cidade. De acordo com a PM, 2500 pessoas se uniram na Cinelândia para gritar contra o estado de degeneração política no país que já custou aos cofres públicos cerca de 40 bilhões. Para os manifestantes, via redes sociais, o número de pessoas era maior. Sinceramente, não importa. O que importa mesmo é que das 50 pessoas que apareceram no 7 de setembro, na mesma Cinelândia, para as 2500 (que seja!) de ontem houve um salto significativo. Agora estão previstas marchas unificadas, em todo o país, para o dia 12 de outubro.

O tema veio para ficar, felizmente, pois já estava mais do que na hora do brasileiro sair da pasmaceira e protestar contra os desmandos da era lulopetista que gerou essa corrupção pandêmica.  Alguns  adiantam que o movimento anticorrupção precisa se politizar (naquela visão estreita de que só política partidária é política), mas ele já começa a definir algumas

bandeiras mais constantes. O fundamental no momento é que se constitua num freio para "a ladeira abaixo" em que os políticos profissionais do país, petistas à frente, vêm empurrando o Brasil. Abaixo, algumas fotos da manifestação do dia 12/09 no Rio, do site do Jornal do Brasil, e um vídeo do João Saboia.







0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites