sexta-feira, 15 de julho de 2011

True Blood 4: os vampiros estão de volta!


Fiquei enamorada por True Blood, em sua primeira temporada, continuei nesse estado na segunda, mas, já na terceira, comecei a ver algumas coisas que não me agradaram. A primeira temporada se centrava no amor de Sookie, a humana telepata, e o vampiro Bill, onde afeto e sensualidade se misturavam na dose certa. Também a analogia feita entre a intolerância contra os vampiros, agora capazes de viver entre os humanos sem sugá-los, de parte de fanáticos cristãos, e a intolerância contra os homossexuais era muito bem feita. Fora que nas primeiras duas temporadas outras criaturas fantásticas vão surgindo em meio aos cidadãos da cidadezinha de Bon Temps, como a dizer que, de perto, ninguém é mesmo normal.

Já na terceira temporada, Bill e Sookie se separam, aparecem lobisomens na jogada, fora outros metamorfos, e as histórias dos distintos personagens parece muito segmentada. Além disso, há um excesso de sangue, meleca e sobretudo de cenas de sexo fora de contexto, cujo único propósito parece ser marcar a série como ousada. Achei que sobraram cenas de sexo hétero e homo, mas faltou enredo ou o enredo me soou meio bobo.

Neste domingo, tivemos o primeiro episódio da quarta temporada, onde o par romântico continua separado, a história dos distintos personagens deu um salto no tempo de um ano em relação à temporada anterior e mais uma leva de criaturas fantásticas dá as caras. Agora são as bruxas. Também de cara já tivemos uma cena de sexo lésbico entre a personagem Tara e uma moça que, pelo visto, não conhece bem o passado da amante. Os críticos dessa temporada dizem que ela está melhor trabalhada, mais concisa, com maior integração entre as histórias dos distintos personagens. Esperemos que sim, pois a ideia inicial da série foi muito bem acertada. Seria pena que tivesse um final precoce por conta de excessos de várias naturezas menos da inteligência que apresentou a princípio.

Abaixo segue trailer da quarta temporada para você conferir. E, claro, não esqueça de acompanhá-la pela HBO, aos domingos, às 21:00. Mais informações no site da série, clicando aqui

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites