sexta-feira, 20 de maio de 2011

Professora do RN detona caos na educação de seu estado e do país!

Amanda Gurgel é o nome dela, hoje merecidamente conhecido em todo o país, tendo ocupado os trending topics do Twitter - a lista dos temas mais comentados da rede social - na quarta e quinta-feiras desta semana.

Não é por menos. Em discurso preciso e inteligente, durante audiência pública sobre Educação, na Câmara dos Deputados de seu estado, registrado no vídeo abaixo (já teve 180 mil visualizações), Amanda listou algumas das dificuldades encontradas pelos professores no RN, tais como, entre outras: baixos salários (mostrou seu contracheque de R$ 930 ), transporte precário e salas de aula superlotadas.

Ela também criticou a secretária de Educação do RN, Betânia Ramalho, por ter dito que os professores não poderiam ser imediatistas, em suas cobranças de melhorias, que precisavam pensar a longo prazo. Amanda retrucou: "Mas a minha necessidade de alimentação é imediata.... Pedimos respeito, pedimos que a senhora não vá à mídia pedindo flexibilidade, como se fôssemos responsáveis pelo caos (em relação à greve da categoria). E acrescentou que não sentia vergonha de mostrar seu contracheque ao público presente na audiência: “Quem deveria estar constrangido são vocês”, referindo-se aos deputados e à secretária Betânia.

Veja o depoimento-show da professora Amanda Gurgel detonando a absurda negligência com que a Educação é tratada no Brasil (lembrando que Dilma Roussef cortou verbas da pasta da Educação). Estão matando o futuro do país :

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites